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TROPA DO CARAMELO NO ANO NOVO DA IPIRANGA

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Numa homenagem aos frentistas de sua rede de postos de serviços, Ipiranga lança filme de fim de ano nesta sexta-feira (29) no intervalo do Jornal Nacional.

A estrela do comercial é Matuê, o vira-lata caramelo, ex-cachorro de rua, adotado há dois anos no posto de gasolina Ipiranga do Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas.

Matuê, tratado como frentiscão, tem até perfil nas redes sociais, com mais de 134 mil seguidores, onde se divulga divulga cães abandonados que chegam ao posto para que possam ser adotados.

Idealizado pela Ipiranga e realizado pela Talent, o filme “Tropa do Caramelo” foi gravado no Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, e se passa na noite de Ano-Novo.

Na história, diversas pessoas transitam pelo local para abastecerem seus veículos ou fazerem compras nas lojas AmPm. Quando o último cliente vai embora, os Vips (frentistas) são surpreendidos com uma festa surpresa feita pelo mais famoso deles, Matuê.

“Vamos mostrar como é a festa no Posto Ipiranga, cheia de elementos cotidianos de forma divertida, com elementos de tudo o que comunicamos ao longo de 2023. Não poderíamos deixar de homenagear os nossos parceiros VIPS, que tiveram protagonismo em todas as nossas campanhas. São eles que levam a milhares de consumidores, todos os dias, a nossa marca, o nosso compromisso, e a qualidade dos nossos produtos e serviços, diz Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

“Tropa do Caramelo é um filme lindo e divertido com nosso agradecimento mais do que especial. Afinal de contas, nas noites de Natal e Ano-Novo, mais de 1.000 postos da rede Ipiranga permanecem abertos. O posto Ipiranga não para, para que os brasileiros possam ir mais longe”, completa a executiva.

Na noite do dia 21, alguns Vips foram surpreendidos com blitz em cinco postos do Rio de Janeiro para entrega presencial de cestas em reconhecimento ao trabalho em turnos da madrugada. Além disso, em todo o Brasil, alguns Vips dessa escala poderão receber cupons para garantir sua ceia.

Em janeiro, a empresa vai promover no Instagram e na matriz da companhia, no Rio de Janeiro, uma ação para adoção de bichinhos de estimação, em parceria com ONGs.

Para Camila Miyamura, diretora de Criação da Talent, o foco é trazer um diálogo mais íntimo com o consumidor de maneira inusitada.

“’Não é comum que uma marca da categoria se comunique dessa forma, principalmente nessa época do ano, quando muitas marcas têm mensagens mais emocionais. Mas dessa maneira conseguimos reforçar a parceria e o compromisso com a jornada do público de uma maneira inusitada’’, explica a criativa.

“Ipiranga é a cara do brasileiro. Por isso, leveza, irreverência e ineditismo estão sempre presentes na sua comunicação. Nesse caso, a brasilidade ficou por conta da Tropa do Caramelo”, conclui Lui Lima, também diretor de Criação da agência.

Criação de Rodrigo Casanovas e Rafael Santos, com direção criativa de Camila Miyamura e Lui Lima, e direção executiva de Ana Cavalcanti, Danilo Janjacomo e Rodrigo Lugato.

Produção da O2 Filmes, com direção de Paulo Caruso, fotografia de Ralph Streloe, direção de arte de Marcelo Escañuela e produção executiva dee Flavia Zanini e Gustavo Nogueira.

Som da Loud+, com produção de Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix e direção musical de Gustavo Garbato e Fabio Smeili.

Aprovação de Leonardo Linden, Bárbara Miranda, Rafaella Gobara e Fernanda Menezes.