Patrocínio

“MORUMBIS” UNE FUTEBOL, MARKETING E PROPAGANDA

Publicado em

Bis, o pioneiro wafer crocante coberto com chocolate, marca da Mondelez, assume o naming rights do estádio do São Paulo Futebol Clube. Pelos próximos três anos, e a um custo estimado em R$ 90 milhões, o local passa a ser chamado de MorumBIS.

Objetivo da ação, costurada entre os publicitários Júlio Cesar Casares, presidente do clube, seu diretor de Marketing Eduardo Toni e o também sãopaulino Luiz Fernando Musa, chairman da DAVID, agência de publicidade do snack, é aproximar ainda mais a marca de seus consumidores nos momentos de entretenimento por meio do lazer.

Além do futebol, o projeto prevê o grande público que comparece ao estádio para shows e eventos.

Musa, que também é CEO do grupo Ogilvy, ao qual a DAVID é ligada, defende ações de marketing nos estádios, que devem ser olhados como fonte de receita para os clubes.

“É uma imensa felicidade fazer esse anúncio que para nós faz todo sentido. Sabe todos os momentos da nossa vida que pedem bis? Aqueles que queremos repetir e deixam um gostinho de quero mais? Então, assim será o MorumBIS. Mais uma música, mais um show, mais um gol, mais da torcida cantando junto”, comemora Alvaro Garcia, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.


Para Fabíola Menezes, diretora de marketing da da Mondelēz Brasil, a parceria também reforça os atributos da marca.


“Além dos momentos que queremos repetir e pedem BIS, é impossível também não associar a marca com a versatilidade do estádio. De grandes jogos a palco de shows, assim como BIS, que possui opções para comer sozinho, em família, pode ser usado em receitas e diferentes sabores”, diz a executiva.

“Estamos muito felizes com a chegada da Mondelēz Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o MorumBIS. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito”, afirma Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.