Entrevista

EM BUSCA DA LIDERANÇA

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Em menos de 4 anos a NEOOH já é uma das principais operações brasileiras de mídia Out of Home, líder absoluta nas operações de mídia aeroportuária e em terminais rodoviários no País.

Nessa trajetória, cresceu 100% no ano passado e mais 40% em 2023. Em 2024 já garantiu 50% de crescimento com a aquisição da 29HORAS.

Leonardo Chebly, fundador e CEO da empresa, fala nesta entrevista sobre os planos para o próximo ano, especialmente perseguir a liderança do setor do qual hoje é a terceira.

O objetivo é expandir sua operação agregando mais tecnologia e conteúdo aos seus mais de 350 ativos em aeroportos, shopping centers, terminais rodoviários e parques, além de ampliar a atuação da revista 29HORAS.

Além de locais tradicionais em que empresas do setor operam a mídia exterior, a NEOOH focou também em parques. Qual a razão?

Nosso foco são locais de destino, muito mais do que passagens. Um parque como o Ibirapuera, por exemplo, reúne cerca de 500 mil pessoas num final de semana. Atuamos em 12 deles, inclusive o Villa Lobos e o zoológico de São Paulo. Shopping Center também são destinos, começamos há um ano e hoje já estamos em 25 deles.

Por esse motivo a NEOOH não tem ativos em mobiliários urbanos, que estão em locais de passagem?

Veja, estamos em terminais rodoviários, somos líderes desse segmento. Mas nesses locais as pessoas passam algum tempo. Temos ativos em 62 terminais de 16 Estados e 66 urbanos em 5 Estados. Trabalhamos basicamente com empresas privadas. No caso de painéis de prefeituras, por exemplo, teríamos que entrar em concorrência pública. Até temos contratos com governos, mas representam menos de 5% de nossos ativos.

O que representa para a NEOOH a aquisição da empresa 29HORAS?

Já tínhamos 50% das telas de Congonhas. Agora passamos a 70%. Vamos investir nesse que é o principal aeroporto de vôos nacionais do país. Aliás já estamos ampliando a equipe de Atendimento e vamos manter o Pedro (Barbastefano) no comando, que conhece como ninguém aquele local. Nossa idéia é aumentar o volume de notícias, além da publicidade.

E quanto à revista 29HORAS?

Com certeza é uma das nossas prioridades. Vamos investir em conteúdo, não só impresso como também digital. A revista há 15 anos é um elemento fundamental de conexão da empresa com os passageiros. Estamos avaliando a possibilidade de estender esse produto para mais aeroportos, talvez com uma edição nacional, já que a logística de segmentar conteúdo por praça é muito difícil.

Quais seriam os aeroportos que ganhariam edições da publicação?

Ainda estamos estudando, mas certamente voltaremos com a revista em Viracopos, que também é um aeroporto internacional e temos objetivo de atuar em Brasília.

A que você atribui o rápido crescimento da NEOOH em apenas 3 anos?

Temos uma preocupação grande com qualidade do serviço e uso da tecnologia. Acreditamos no nosso slogan “A vida acontece Out of Home”. Em 2020 tínhamos 19 ativos e hoje temos mais de 350. Nossa meta é a liderança do setor. Como única empresa brasileira no Top 3 desse segmento, entendemos melhor o que o público deseja em termos de mensagem nos painéis de mídia exterior.

Sobre tecnologia, quais foram as novidades apresentadas pela NEOOH?

Uma delas foi no segmento de games, disponibilizando jogos para os passageiros através de conexão da tela com o celular. Um passatempo apreciado pelos jovens enquanto esperam seus vôos.

Quanto a painéis em 3D, um segmento em expansão no exterior e ainda engatinhando no Brasil. Como a empresa vem atuando?

O país vem se aperfeiçoando para contar com mais profissionais tecnicamente capacitados e tecnologia, além de viabilizar os custos de produção. Mas já fizemos cases em 3D para O Boticário, para o Blue Label Johnnie Walker da Diageo e vamos lançar em breve mais um trabalho para a Sadia.