Profissionais

DO ENTRETENIMENTO AO BRANDING

Publicado em
Juliana: La Reina Entertainment

Juliana Algañaraz deixou o Marketing da Cacau Show mas continuou trabalhando com o fundador da marca, Alê Costa, o empresário da maior rede de chocolates finos do mundo, na produção do documentário “Bean to Heart (Do Grão ao Coração).

Ela também assina a curadoria do livro que deu origem ao documentário, com data de estreia para o final deste mês e realizado em parceria com a Cabruca Filmes e La Motta Filmes.

Desde agosto, a executiva se dedica à LaReina Casa de Ideias, nova agência criativa da ex-CEO da Endemol Shine Brasil.

Desde então ela atende também a Swift, empresa norte-americana de processamento de alimentos comprada em Maio de 2007 pela brasileira JBS.

A La Reina Entertainment é uma empresa multifacetada, que une a magia da televisão, streaming e criação de campanhas e estratégias para marcas por meio de storytellings.

Juliana iniciou sua carreira no entretenimento na Artear, da Argentina, sua terra natal. Passou também pelo Discovery, em Miami, e chegou ao Brasil pela Teleimage, da produtora paulista Casablanca. Passou ainda pela Rede Paranaense de Comunicação e Fox Latin America até chegar à Endemol como diretora geral em 2012. Foi CEO do coletivo Porta dos Fundos e assumiu o mesmo cargo na Endemol e, 2016. Ficou pouco mais de um ano na Cacau Show como Head de Marketing & PR.

Em sua carreira a executiva circula entre televisão, marketing e branding com reconhecimento do mercado. Na La Reina trabalha com projetos para televisão, streaming e agências e anunciantes.

“Todo cliente é um parceiro, por isso faço questão de conhecer o produto e a marca a fundo. Só assim é possível construir uma narrativa forte, real e que conquista o público”, diz Juliana.

Conhecendo o cliente

Foi isso que fiz com a Swift, novo projeto da La Reina, desde o primeiro dia. Fui conhecer a fábrica, como tudo é produzido, o sistema e as pessoas que trabalham lá, desde as lojas, colaboradores da fábrica até a diretoria. Essa dedicação e envolvimento são o que fazem a diferença”, completa.

Juliana Algañaraz foi vencedora do Emmy com a produção “A Ponte”, durante seu período na Endemol Shine Brasil. Tem um legado de projetos bem-sucedidos para grandes plataformas como Globo, HBO, Record e Netflix.

Neste ano de 2023, foi produtora executiva do reality “Ilhados com a Sogra”, um dos sucessos da Netflix. Na Swift, atua como Brand Consultant, colaborando com o novo posicionamento da marca junto com a agência Lew’Lara.

“Nossa capacidade única de criar conteúdos cativantes tanto para televisão, quanto para agências publicitárias e anunciantes é o que nos destaca. Não nos limitamos a uma única frente, mas construímos histórias poderosas que estabelecem conexões reais e geram resultados tangíveis. É isso que nos impulsiona”, finaliza.