Entrevista

SADIA PARA TODAS AS GERAÇÕES

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Marca é pioneira e líder de mercado. O peru Sadia tem 40% de share na época de Natal

A empresa que completa 80 anos em 2024 nasceu na era dos Baby Boomers. Hoje, marca do grupo BRF e presente em 127 países, a Sadia se comunica com todas as gerações.

Head de marca da Sadia, a executiva de Marketing e Comunicação Luciana Bulau detalha nesta entrevista a estratégia para falar com todos os públicos de maneira diferente porém com o mesmo conceito de qualidade de seus produtos.

Ela também conta como foi planejada a campanha de Natal da Sadia neste ano, após a ausência em 2022 por conta da Copa do Mundo de futebol, e que motivou inclusive a veiculação de um filme estendido de 90 segundos após milhões de visualizações da campanha em seu lançamento.

Luciana está no grupo há 6 anos, sendo 4 na Perdigão e 2 na Sadia. Sua experiência no mercado inclui passagens por empresas como Faber Castell, Nívea, Philips e Chicco, além de um período na agência de propaganda Santa Clara.

Como o Marketing da Sadia chegou à esse conceito de reunir a família no Natal a partir de um pedido da vovó?

Somos vistos como uma marca parceira e honramos essa condição. Ouvimos 2 mil consumidores para chegar ao tema da campanha e resgatar a volta da magia. No Natal do ano passado só realizamos basicamente ações nos pontos de venda em razão da marca estar comprometida com a Copa do Catar.

Por isso o Natal mereceu uma super produção?

Sim, essa é uma das maiores campanhas da data já realizadas. Criada em parceria com a agência Africa e produção da Iconoclast, dirigido por Yan Russel, o filme exigiu 3 dias de trabalho em 3 locações diferentes, mais de 200 profissionais envolvidos, animação 3D e a volta do nosso ícone Lequetreque.

E qual foi o resultado em termos de retorno de audiência?

A estreia do filme no Jornal Nacional foi assistida por 15 milhões de espectadores. No digital atingimos de imediato 14 milhões de pessoas e nas redes sociais registramos 1 milhão de likes.

A TV ainda é uma mídia preferencial no Marketing da Sadia?

Atuamos em todas as frentes, do rádio aos conteúdos de influenciadores, jornal às vezes, digital sempre e claro, a TV que ainda é o veículo de maior alcance no país.

Como é dividida a verba de publicidade da marca?

Depende da ocasião e das metas dos produtos. Mas estamos presentes nas oportunidades que surgem, como foi o caso da Copa do Mundo de futebol.

Como a Sadia se comunica com os jovens, os consumidores do futuro?

Temos que estar onde eles estão. Focamos muito música e esporte que são paixões desse público. Neste ano estivemos presentes no Loolapalooza, no mundo dos games e em parceria com a NBA, que segundo pesquisas tem um público que cresce 2 dígitos no país.

Quais são os produtos direcionados à comunicação com o público jovem?

Principalmente toda a linha Hot Bowls, que são alimentos práticos e de rápido preparo, além de embutidos, item constante no cardápio da geração “Z”.

A Sadia já tem preparada campanha para 2024?

Já estamos prontos para a comunicação de Verão, divulgando um portfólio adequado para a estação, privilegiando os frios, empanados e os pratos prontos.