Inovação

ÀS VEZES NO SILÊNCIO DA NOITE

Publicado em

Com autorização legal, a Chevrolet invadiu o Elevado Presidente João Goulart, o popular “Minhocão”, em São Paulo, durante o horário de restrição de circulação de veículos em razão de barulho.

A ação assinada pela Commonwealth//WMcCann levou para o viaduto o Bolt EUV, seu primeiro SUV 100% elétrico, para mostrar como ele é silencioso.

Ao longo da madrugada o carro percorreu os 3km do elevado, a centímetros das janelas dos prédios, sem perturbar o sono dos moradores dos arredores.

o “Minhocão” é uma das principais vias do centro de São Paulo, cortando uma das regiões mais povoadas da cidade. Devido à proximidade da via com os prédios, moradores conseguiram na Justiça o fechamento do elevado durante a noite, entre as 8 da noite e 6 da manhã, por conta do barulho dos carros próximos às janelas.

“A escolha do Minhocão para essa iniciativa é bem importante, pois o fato de ele ter que fechar simboliza bem o impacto que o barulho do tráfego dos carros tem no cotidiano das cidades. O objetivo dessa iniciativa é mostrar como as novas tecnologias dos elétricos podem ser positivas no bem-estar das pessoas, pois além de não emitirem gases poluentes, que impactam diretamente na qualidade do ar, também tem um nível muito baixo de poluição sonora”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

Criação de Caio Leska, André Leotta e Carol Patrocinio
Criação: Anderson Silva, Luis Ulrich, Victor Gregorio, Mariana Horta e Alex Salu Oliveira, com direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Criação de Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro.

Produção da Sugarcane Filmes, com direção de Diego Locatelli, fotografia de Heitor Pontes e produção executiva de Igor Selingarde. Áudio da Sonido, com direção musical de Lucas Duque.

Aprovação de Chris Rego, Renan Tavares, Federico Wassermann, Diana Reynoso Avellaneda e Felipe Silva.