Mercado

AGÊNCIA PROMOVE INFLUÊNCIA DA DIVERSIDADE

Publicado em
Foto de Cristiano Popi (clique para ampliar)

Primeira agência de Marketing de influência com o propósito de promover a diversidade na comunicação, a Mosaico trabalha no mapeamento de influenciadores plurais e sua conexão com marcas.

Seu objetivo e compromisso é proporcionar campanhas mais inclusivas e representativas.

A plataforma Mosaico de Diversidade permite que marcas e agências alinhem suas campanhas com múltiplos influenciadores através de um único ponto de contato.

Além da comunicação centralizada, o site oferece auxílio na cocriação de conteúdos, monitoramento de toda ativação, unificação nos processos jurídicos e financeiros.

Com o objetivo de ser mais inclusivo e alcance um público mais real, fiel e engajado, a nova plataforma traz um casting onde o contratante poderá selecionar diretamente perfis de influenciadores para ações dentro das mais diversas vertentes, sejam elas raciais, gênero e sexualidade, corpos, PCDs e os 60+, conhecidos também como geração prateada.

Também atua considerando o tamanho dos perfis dos influenciadores, do nano (até 10 mil seguidores), micro (entre 10 mil e 100 mil seguidores), meso (entre 100 mil e 500 mil seguidores) até o macro (entre 500 mil e 1 milhão de seguidores).

“O mercado não vai ter mais desculpa para comentar que é difícil mapear criadores de conteúdos específicos de determinada vertical da diversidade. Como muitos creators LGBTs ou pretos costumam ser lembrados sazonalmente, principalmente em junho ou novembro, nosso objetivo é dar visibilidade e lembrar as marcas que os influenciadores possuem audiências e engajamentos qualificáveis para campanhas ao longo de todo ano”, diz o CEO da Mosaico, Yheuriet Kalil.

A Mosaico, em parceria com as agências Brunch, Dia, Lupi, Ezatamentchy, Macaw e Ragatanga, também baseia sua iniciativa no contexto do ESG, reconhecendo que a valorização da diversidade está intrinsecamente ligada aos aspectos sociais e de governança.

“Promover a diversidade não só contribui para ambientes de trabalho mais inclusivos, mas também agrega valor à marca, impactando positivamente nos resultados financeiros, operacionais e no engajamento das equipes. Por isso, a Mosaico acredita que esta abordagem não apenas beneficia as empresas, mas é fundamental para o desenvolvimento sustentável da sociedade como um todo”, completa o executivo.

Além da nova plataforma, a empresa formada em 2019, oferece serviços como gestão e estratégia de influência, branded content, produção e seeding, contratação e compra de mídia, business intelligence e consultoria de diversidade.

Em seu portfólio de clientes possuem nomes como Riachuelo, Luminate Group, Funbea, Unisinos, Vitrine Filmes, Unimed, Downy, Grupo Petrópolis, Som Livre, entre outros.