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ITAÚ COM A CARA DO FUTURO

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O Itaú está lançando sua nova marca. Sólida como uma pedra. Cheia de cores e curvas como o Brasil com o conceito “Feito de Futuro”.

A ação visa celebrar o aniversário de 100 anos do Itaú Unibanco em 2024 e foi desenvolvida em parceria com as agências Africa Creative e Galeria.

O posicionamento “Feito de Futuro” convida as pessoas a refletir sobre o tempo, legado e longevidade. Não apenas a marca institucional, mas todos os segmentos e perfis do banco.

A nova identidade quer reforçar não apenas a marca institucional, mas todos os segmentos e perfis do banco

“Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento da nossa marca refletir tudo isso”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do banco.

Em 1924 João Moreira Salles conquistou a patente de banco para a Casa Moreira Salles no estado de Minas Gerais. Em 1943, em São Paulo, Alfredo Egydio de Souza Aranha funda o Banco Central de Crédito, que se tornaria Itaú. Em 2008, essas duas instituições se uniram e deram origem ao atual Itaú Unibanco, o maior banco e a marca mais valiosa do Brasil e da América Latina.


O novo projeto de design recorreu à história. Em tupi-guarani, Itaú significa pedra preta. Com isso, a nova identidade da marca renova não só a marca institucional, mas a expressão de todos os segmentos e perfis do banco.

No novo visual, o laranja ganha mais protagonismo, já os tons de azul ganham vida para identificar os segmentos Uniclass e Personnalité, enquanto Itaú BBA e Private se apropriam ainda mais dos tons escuros. O símbolo, que representa a pedra, foi lapidado e se apresenta em uma forma mais orgânica e fluida.