Mercado

SITES DE APOSTAS VEICULARAM 88 MIL ANÚNCIOS EM 2023

Publicado em
Pixbet: R$ 35 milhões – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Estudo da plataforma Tunad Media Intelligence revela que ramo de apostas esportivas no Brasil gerou mais de 88 mil anúncios na TV neste ano.

Com faturamento anual na casa dos R$120 bilhões, o mercado de apostas esportivas no Brasil teve um aumento de 360% entre 2020 e 2022, com 239 novas empresas abertas. Somente no primeiro trimestre de 2023, foram 60 novas empresas.

Recente pesquisa realizada em São Paulo pela Tunad, revelou que as inserções no setor de Apostas Esportivas em TV tiveram um aumento 50% nas inserções comparando o 2º trimestre com o 1º trimestre de 2023.

Das dez marcas que mais anunciaram em TV no 3º trimestre de 2023, as três que mais se destacaram no período foram Sportingbet, com mais de 8 mil anúncios, Betano, com mais de 6 mil, e Bodog, com mais de 2 mil.

Também participaram as marcas EstrelaBet com 2.011 inserções, Betfair.net (1.792), Esportes da Sorte (1.547), Cartola Pro (1.237), Betsul (1.059), Betnacional (1.007) e Pokestars, com 639 veiculações.

O valor de patrocínios de sites de apostas aos clubes brasileiros da Série A em 2023 superou a casa dos R$ 330 milhões por ano. Os valores anuais mais significativos estão no Corinthians (R$ 35 milhões com a Pixbet na omoplata), no Botafogo (R$ 27,5 milhões da Parimatch no master) e no Cruzeiro (R$ 25 milhões da Betfair no master).