Mercado

GLOBANT SE TORNA MAJORITÁRIA NA GUT

Publicado em
Biggio e Anselmo e os fundadores da Globant (clique para ampliar)

A GUT, de Anselmo Ramos e Gastón Biggio, teve sua participação majoritária adquirida pela Globant, multinacional digital criada em 2003 na Argentina como startup.

Agência Independente do Ano no último festival de Cannes, a GUT, lançada em abril de 2018, hoje atua em sete endereços na Argentina, Brasil, Estados Unidos, Canadá, México e Holanda. Entre seus clientes, marcas como AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz e Coca-Cola.

A Globant por sua vez, com sede em Luxemburgo, está presente em 30 países, faturo US$ 1,7 bilhão no ano passado e através de seu estúdio Globant Create, atende empresas como American Express, Dell, Coca-Cola, LinkedIn, Nissan e Nespresso.

O negócio prevê que a GUT continua independente e inclusive a sede brasileira, em São Paulo, mantem o comando dividido entre os sócios CEO Valéria Barone e o CCO Bruno Brux.

A sociedade é uma consequência do trabalho que a agência de Anselmo e Gastón vem prestando à Globant, como a campanha “Reinventando a consultoria”, criada pela GUT Buenos Aires.

Biggio, Anselmo e os fundadores da Globant (clique para ampliar)Martín Migoya fundou a Globant com os sócios Nestor Nocetti (EVP Corporate Affairs), Martín Umaran (Chairman for EMEA) e Guibert Englebienne (Latam President).

Nos últimos anos intensificou aquisições de empresas que atuam como comunicação e tecnologia, como a Habitant, na Espanha, a Vertic, na Dinamarca, a AdBid, na Colômbia, e a KTBO, no México.

A Globant é o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo”, diz Migoya.

A multinacional chegou ao Brasil em 2012 com a aquisição da Terra Fórum. Em seguida, comprou a empresa de tecnologia Nèscara.

“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, afirma Anselmo Ramos.

Para ser eleita Agência Independente do ano neste 2023 no Cannes Lions, a GUT conquistou com 35 Leões. Além disso, sua sede argentina ganhou o título de Agência Independente do Ano.

“Em última análise, estamos entusiasmados em fazer parte da equipe que vai impulsionar a GUT, nossos colaboradores e clientes, até a próxima fase
de crescimento e sucesso ao redor do mundo”, conclui Gastón Biggio.