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O MELHOR PRESENTE DE NATAL

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Um casal de bonecos do relógio cuco protagoniza a campanha de Natal da Natura, produzida em parceria com a a Africa Creative. A animação foi produzida pela Delicatessen com direção de Pedro Becker e trilha da Antfood.

O conto transforma a repetição automática de presentear na data em um gesto de amor quando se encontra uma caixa da Natura, preenchida por verdadeiros sentimentos.

O boneco deixa as engrenagens do relógio e parte para uma jornada de coletar elementos que representam tudo o que ele deseja para sua amada.

A campanha se baseia na reflexão “E se a gente transformasse em presente todo amor que a gente sente?”, estimulando as pessoas a saírem do automático e depositarem mais sentimento em cada presente.

“Muitas vezes, na correria de fim de ano, não nos atentamos no verdadeiro significado que um presente pode ter, mais do que um símbolo de afeto, colocamos como uma tarefa ou obrigação. Mas um presente pode ser carregado de significados, materializar e renovar o amor de uma pessoa para a outra. Neste Natal, a Natura materializa a essência da marca através de um conto de Natal. Nele, o personagem central sai em uma jornada para transformar seu presente em um presente especial, com mais significado, com mais amor. Assim fazemos os presentes na Natura: cuidando das relações com o outro ao mesmo tempo em que cuidamos da relação com o planeta em que vivemos”, diz Erica Vieira, diretora global de Marketing de Presentes da Natura.

O filme estreou neste sábado (25), durante a programação da televisão e será veiculado até 26 de dezembro nas TVs aberta e por assinatura. (Assista aqui o making of)

A ação incluiu conteúdo no “Domingão com Huck, da TV Globo, trazendo a reflexão sobre presentear com mais afeto, ao lado de convidados especiais.

No TikTok, em spin-off, a jornada do boneco vai ser ampliada colocando em sua caixa, a cada semana até o Natal, diferentes elementos de vários lugares do Brasil. No Instagram, um game interativo permite que o usuário se transforme no boneco e colete diferentes itens em sua caixa para chegar ao seu presente perfeito. Nas redes sociais, creators e celebridades transformarão sentimentos em presentes em dinâmicas especiais.

“Por vezes, no piloto automático do fechamento do ano, não nos atentamos no verdadeiro significado que um presente pode ter, tornamos como tarefa ou obrigação, aquilo que deveria se um símbolo de afeto. Nossos presentes serão tradução de amor em uma campanha 360º que vai encantar a audiência desde a televisão, tomar as ruas do Brasil com mídia externa, gerar conversa nas redes e potencializar nossa mensagem com influenciadores. Ainda contaremos com um espaço natalino e de experiência para o consumidor com a Casa Natal Natura no parque Villa-Lobos” explica Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.

A campanha também vai para as ruas de diversas regiões do país. No OOH, o que ganha destaque é a transformação do relógio de rua em um relógio cuco, com produção da empresa Bizsys, onde os personagens saem a cada “batida” do relógio. Também nas ruas, a capital de São Paulo receberá uma ativação exclusiva em um relógio cuco gigante, com loja pop-up e dinâmicas, no Parque Villa-Lobos até 17 de dezembro.

“Quando decidimos trazer um conto de Natal para a Natura, precisávamos de uma história cativante, simples e que tivesse, acima de tudo, personagens carismáticos, desses que você quer levar para casa. Nosso bonequinho do cuco foi construído a muitas mãos e foi ganhando vida num processo no qual todo detalhe conta. Trabalhar com animação requer tempo e muita paciência porque nada nasce pronto”, detalha Sophie Schonburg, diretora de Criação Executiva da Africa Creative.

Criação de Gabriela Bandeira, Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Sophia Montenegro, Nikole Voguel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Rafael Nunes, Fabiana Lima e Bruno Bacci, com direção criativa de Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk, direção executiva de Sophie Schonburg, e direção geral de Criação de Sergio Gordilho.

Mídia de Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Souza, Elidiane do Carmo e Thais Moreira.

Produção da Delicatessen Filmes, com direção de Pedro Becker, direção executiva de Luciana Mattar e produção executiva de Claudio Costa e Tathi Pires. Pós-produção da Nash.

Artistas de VFX: Alice Villela, André Neumann, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado. Efeitos 3D de François Puren, Johnny Oliveira, Leo Chung, Tomás Piccinini, Wesley Schneider.

Áudio da Antfood Music & Sound Design, com produção musical de Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes.

Aprovação de João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Renato Winning, Paula Marsili, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Valéria Duarte, Karina Vaz Guimarães, Érica Vieira, Luciana Branco e Felipe Adan.