Festivais

AFRICA É AGÊNCIA DO ANO NO EL OJO 2023

Publicado em

Sergio Gordilho é eleito Melhor Criativo e Almap ganha mais um GP

No último dia da edição 2023 do El Ojo de Iberoamerica, a Almap BBDO conquistou seu segundo GP na categoria Melhor Ideia Latina para o Mundo com o case “Eart4”.

O Brasil ganhou ainda mais 7 troféus de Ouro, 3 de Prata e 18 de Bronze.

Sergio Gordilho foi eleito o Melhor Criativo da região, a Africa a Agência do Ano do festival e seu cliente AB InBev o Melhor Anunciante.

O Brasil encerrou sua participação na 26ª edição do festival internacional El Ojo de Iberoamerica com um total de 107 prêmios. Nos três dias do evento a publicidade brasileira conquistou 4 Gran Ojos, 19 troféus de Ouro, 31 de Prata e 53 de Bronze.

Na eleição dos Melhores no El Ojo Desempenho, além da Africa, Gordilho e AbInBev, a Agência Independente do Ano foi a espanhola El Ruso del Rocky, a Melhor Rede foi a DDB, enquanto a mexicana Oriental Films venceu como Melhor Produtora e seu diretor de cena, Yupi Segura, foi eleito o Melhor Diretor.

A diretora de cena Olívia Lang, foi a única brasileira premiada, com Bronze no + Mulheres Criativas, pelo case Lea, da Ogilvy para Intimus/Kimberly-Clark, com produção da Moonheist e produção de som da Lucha Libre.

Apenas neste terceiro dia do El Ojo o Brasil conquistou 29 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 7 Ouro, 3 Prata e 18 Bronze. Foram revelados os vencedores de Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Film, Design, Experiência de Marca & Ativação, Digital & Social, Creative Commerce, Creative Data, Inovação e Terceiro Ojo.

Confira aqui todas as premiações.