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BRASIL ESTREIA NO EL OJO COM 26 TROFÉUS

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Mercado nacional conquistou 6 Ouros, 11 Pratas e 9 Bronzes

Outros MCs, da Africa para Heinz, 2 Ouros em Eficácia & Transformação

A propaganda brasileira começou a edição 2023 do El Ojo de Iberoamerica com um total de 26 troféus, sendo 6 de Ouro, 11 de Prata e 9 de Bronze.

Metade dos Ouros foram ganhos na categoria Eficácia & Transformação Criativa de Negócios. Nessa área o Brasil conquistou também 2 Pratas e 1 Bronze. O Gran Ojo foi para a Colômbia, com o case “Influencer’s Friends”, criado pela DDB Colômbia para AB InBev Colômbia.

No primeiro dia do festival internacional que acontece em Buenos Aires, foram revelados os premiados nas competições Produção Audiovisual, Saúde & Pharma, Eficácia & Transformação Criativa de Negócios, Produção de Áudio & Som, Gráfica, Produção Gráfica e Rádio & Áudio.

Em Produção Audiovisual o Brasil ganhou 13 prêmios, sendo 2 de Ouro, 7 de Prata e 4 de Bronze. O Gran Ojo foi para o México, com o trabalho “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada“, da TBWA\Media Arts Lab para Apple, com a participação dos brasileiros Pedro Prado (ECD), Raynier Santos (diretor de arte), Daniel Ogawa (diretor de criação associado) e Ulisses Razaboni (diretor de criação) da agência mexicana.

Na nova categoria do El Ojo Saúde & Pharma, a criatividade brasileira ganhou 6 troféus, sendo 1 de Ouro, 1 de Prata e 4 de Bronze.

O Brasil também está na ficha técnica do Gran Ojo dessas área, “El Puente”, da Klick Health para a ONG Paws NY, inscrito pelos mercado hispânico dos Estados Unidos. O CCO da agência é o brasileiro Bernardo Romero, a produtora do filme é a brasileira Lightfarm e a produtora de som é a Jamute Áudio.

Tanto em Gráfica, em Produção Gráfica, quanto em Rádio & Áudio, não houve troféu para o Brasil. Em Produção Gráfica o Gran Ojo foi para com o case “Let´s Wash Away The Taboo”, da Lola MullenLowe e MullenLowe UK para Unilever/Persil.

Já o GP de Rádio & Áudio foi para o Uruguai, com o case “Podés Comprarte uma radio”, criado pela Havas Gurisa para Loterías Y Quinielas del Uruguay. Em Gráfica, não houve ganhadores do Gran Ojo.

Dois trabalhos ganharam troféus em Melhor Ideia Local Brasil: O case “Eart4”, da AlmapBBDO para UN Global Contact – Pacto Global, e o case “Bring Home the Bud”, da Africa Creative para AB InBeve – Budweiser, com participação de Wieden+Kennedy New York e Wieden+Kennedy São Paulo.