Festivais

AFRICA E ALMAP GANHAM GRAN OJO

Publicado em

Brasil ganha 3 GPs, 6 Ouros, 17 Pratas e 26 Bronzes no segundo dia

“Bring Home The Bud”, GP em Sports e Direto

A propaganda brasileira soma 78 troféus no segundo dia do El Ojo de Iberoamerica 2023, quando conquistou 3 Gran Ojos, sendo 2 para Africa e um para a Almap BBDO.

“Bring Home The Bud”, da Africa para Budweiser ganhou GP em Sports e Direto, enquanto “Eart4”, da Almap para o Pacto Global da ONU ficou com o prêmio máximo em Sustentável.

No total até agora o país contabiliza 3 GPs, 12 Ouros, 28 Pratas e 35 Bronzes.

Além das áreas Sustentável, Direto e Sports, também foram revelados os ganhadores em Via Pública, Media, Conteúdo e PR, além do resultado de Desempenho Local Brasil.

No El Ojo Sports foram 9 prêmios para o Brasil. O Grand Ojo para Africa e Budweiser, da AB Inbev, teve a participação da Wieden+Kennedy New York. O país ganhou ainda 1 Ouro, 5 Pratas e 2 Bronzes.

No El Ojo Direto, o mesmo case “Bring Home The Bud”, também conquistou o Gran Ojo. Além disso, na categoria o Brasil conquistou mais 1 Ouro, 3 Pratas e 2 Bronzes.

Eart, Gran Ojo em Sustentável

No El Ojo Sustentável o Gran Ojo também é brasileiro, ganho pela Almap BBDO com o case “Eart4”, criado para o Pacto Global da ONU, com produção de som da Raw Áudio. Além do GP, o Brasil ganhou um outro troféu, de Prata.

O Brasil também foi bem no El Ojo Media, com 7 prêmios, dos quais 3 foram de Ouro e 4 de Bronze. Nessa competição, o Gran Ojo foi para a Colômbia, com o case “Influencer’s Friends”, da DDB para a marca Poker, da AB InBev.

13 troféus foram conquistados no El Ojo PR pelo Brasil, sendo 1 Ouro, 3 Pratas e 9 Bronzes. O Gran Ojo foi para o case “She”, da agência El Ruso de Rocky, da Espanha, para J&B, da Diageo..

No El Ojo Conteúdo, a criatividade brasileira ganhou 8 troféus, sendo 4 de Prata e 4 de Bronze. O Gran Ojo foi para a Espanha, para o case “24/7 em Acción”, da McCann para Mapfre.

Já no El Ojo Via Pública, 6 prêmios foram para o Brasil, sendo 1 de Prata e 5 de Bronze. O Gran Ojo foi para o México, com o case “Burger Burger Burger Burger”, criado pela agência We Believers para Burger King.

No El Ojo Desempenho Local – Brasil, os vencedores foram: Agência: Africa Creative, Diretor Criativo: Sérgio Gordilho (Africa), Produtora: O2 Filmes, Diretor de Cena: Fred Luz e Anunciante: AmBev Brasil.

Veja aqui a lista completa de todos os ganhadores desta quarta-feira (15)