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TODDY FESTEJA 90 ANOS DE BRASIL

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É bolo ou não é?

Com foco em influenciadores digitais, Toddy comemora 90 anos no Brasil com campanha visando mostrar que apesar da idade continua jovem e atualizada.

Conhecido por muitos anos como “O Sabor que Alimenta”, o achocolatado da Pepsico atualmente utiliza o slogan “Comigo ninguém Toddy” e continua disputando com Nescau a liderança do segmento.

Toddy surgiu em 1916 criado pelo porto-riquenho Pedro Santiago, que 15 de março de 1933 obteve licença do governo provisório de Getúlio Vargas para comercializar o produto no Brasil.

Em 1981 a Toddy foi vendida para a Quaker Oats, que introduziu no ano seguinte o Toddynho, leite achocolatado preparado para o consumo que tem público alvo infantil.

Nos últimos anos a marca vem se modernizando, principalmente após a compra da Quaker Oats pela PepsiCo, em 2001. Atualmente as campanhas publicitárias são estreladas por vacas com espírito jovem, “doidas” por música e também pelo achocolatado.

E como em todo aniversário não pode faltar o bolo, a marca decidiu entrar na trend “É bolo ou não é?”, que viralizou na internet mostrando bolos super realistas nos mais variados formatos.

A ideia da campanha, criada pela Bakery, é desenvolver em parceria com a confeiteira Vivi Cake, um dos principais nomes da trend no Brasil, um bolo que imita a embalagem de Toddy e lançar o desafio “É bolo ou não é?

“90 anos é um marco e estamos muito felizes de comemorar a história de uma marca que está presente nos lares de milhares de brasileiros. O objetivo é mostrar ao público que Toddy está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica. A ação dos bolos, além de ter tudo a ver com esse momento de aniversário, reforça que a marca está atenta às conversas do momento, às trends das redes sociais, que é onde a maior parte da Geração Z está, e faz isso com naturalidade” diz Thais Nascimento, gerente de Marketing da marca no Brasil.

“Para comemorar os 90 anos de uma marca icônica como Toddy entramos em uma das trends mais famosas da internet. Além de ser um conteúdo de alto consumo do target, com mais de 2.4B de views só no TikTok, essa trend se encaixa perfeitamente com um dos nossos territórios de marca, que é o de receitas”, explica Camila Costa Cerniauskas, diretora executiva de Operações e Mídia na Bakery.