Marcas

PENALTY INCENTIVA O FUTEBOL FEMINIINO

Publicado em

O vídeo “Com que pé sua filha chuta?” é mais uma ação da Penalty, marca brasileira de artigos esportivos, de incentivo ao futebol feminino no país.

A ação aconteceu às vésperas do início da primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina, que acontecerá entre os dias 4 a 17 de dezembro na capital paulista com 16 equipes.

Parceira da FPF desde 2015, a marca também será patrocinadora da primeira edição da Copinha Feminina, com inserções em backdrops e placas de publicidade, além de fornecer a bola oficial e o uniforme de arbitragem.

A Penalty também atua no apoio às peneiras de futebol feminino realizadas pela federação, fornecendo os materiais esportivos que são utilizados durante os eventos.

Pelas ruas de São Paulo, alguns pais foram questionados com qual pé o filho chutava a bola de futebol e a resposta vinha de maneira quase imediata. Mas quando perguntados sobre qual pé a filha chutava, a resposta era demorada e, em algumas vezes, incerta.

Ao longo do vídeo, foram mostrados ainda relatos de pais que ensinaram as filhas a jogarem futebol, seguido da mensagem “Por mais mães e pais que incentivem as filhas e por mais meninas chutando uma bola”.

“A ideia é fazer uma provocação saudável, instigar as pessoas a estimularem suas filhas, irmãs, primas, sobrinhas a chutarem uma bola. Futebol para crianças é diversão, e todos podem e devem brincar juntos, jogar bola na rua, na praça, na praia”, afirma Ana Lorena Marche, diretora de Futebol Feminino da FPF.

“O futebol masculino é muito forte no país, no entanto, quando o assunto são meninas jogando futebol, muitos empecilhos ainda são encontrados. Existe preconceito, receios e falta de incentivo. Com o vídeo e com as demais ações que temos feito, nosso objetivo é quebrar essas barreiras e mostrar que as mulheres devem sim ser incentivadas à prática do futebol”, complementa Bruno Martins, coordenador de Marketing da Penalty.