Festivais

EL OJO 2023 ANUNCIA TIME DE PALESTRANTES

Publicado em
Clique na foto para ampliar

Marco “Pernil” Giannelli, CCO da Almap BBDO, Bernardo Romero, Maker da Klick Health New York, Marina Pires, VP Sênior da Media Monks e Paulo Yanaguizawa, diretor de Mídia da Media Monks, são os brasileiros escalados no Ciclo de Conferências Internacionais da edição deste ano do El Ojo de Iberoamerica.

Além deles, Luciana Bobadilha, Diretora Executiva do Instituto Criar de TV, Cine e Novas Mídias, e Jéssica Queiroz, Diretora da Paranoid, participarão da palestra de Belén Urbaneja, VP, CSR, Brand Management and Diversity, Equity & Inclusion da The Walt Disney Company Latin America.

Pernil abordará o tema “Não tenho ideia do que direi”, Bernardo vai discutir a pergunta “Nosso trabalho passaria no teste do assado”?, enquanto Marina e Paulo apresentarão a palestra “Bem-vindo ao Social Land: entendendo o hiperdinâmico ecossistema da mídia social brasileira para impulsionar os negócios hoje”.

O Ciclo de Conferências do festival é uma ação que reúne no mesmo palco líderes globais e regionais da indústria criativa, comunicação e marketing para uma troca de conteúdo e experiências com o público que participa do evento.

O El Ojo acontece entre 14 e 16 de novembro, no espaço La Rural em Buenos Aires compartilhando visões sobre o estado atual da indústria e os enormes desafios do futuro.

“O El Ojo é o evento de maior prestígio em capacitação, inspiração e debate sobre comunicação, marketing, mídia, tecnologia e conteúdo da região. Com um perfil claramente focado em Ideias, Criatividade, Inovação, Tendências, Big Data, Plataformas Sociais e Digitais. É o local para ver além, ir mais longe, mudar a sua perspectiva, observar a realidade a partir de diferentes óticas e pontos de vista, compreendendo o social e as mudanças tecnológicas que a velocidade atual do mundo exige. Nesse sentido, os principais líderes da indústria das ideias têm muito a contribuir, por meio do Ciclo de Conferência” diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

A seguir a relação de palestrantes internacionais que completarão o ciclo com os brasileiros:

Toni Segarra, Diretor Criativo da Consultora de Comunicação Alegre Roca, Espanha, e Carlos Pérez, Presidente da BBDO Argentina.
Mesa Redonda: “Diálogo com Toni Segarra. Anfitrião Carlos Pérez”.

Ana María Olabuenaga, Escritora e Publicitária, do México.
Conferência: “Linchamentos Digitais“.

Bruno Lambertini, Co-Founder e CEO da Media Monks, Estados Unidos.
Conferência: “Da adoção à revolução: como a IA está transformando as mídias sociais”.

Mark Sinnock, Global Chief Strategy, Data, and Innovation Officer da Havas Inglaterra, Reino Unido.
Conferência: “Engenhosidade Criativa: como gerar crescimento significativo para marcas e pessoas”.

Jeff Greenspoon, President Global Solutions da Dentsu. Canadá.
Conferência: “Visão do Consumidor 2030 – O que 30.000 consumidores e 20 especialistas nos dizem sobre a próxima década”.

Pedro Prado, Executive Creative Director da TBWA\Media Arts Lab Miami, e Luana Azeredo, Managing Director (Latam and Canada) da TBWA\Media Arts Lab Miami.
Conferência: “Como elevar ainda mais o padrão da Apple”.

John Raúl Forero, Presidente e CCO da DDB Colômbia.
Conferência: “A ideia é a metade. O caso é tudo”.

Manuel Bordé, CCO Global da VMLY&R Commerce, e Santiago Cortés, CEO da VMLY&R Commerce, México.
Conferência: “Comércio criativo: a nova grande tela de criatividade”.

Dario Turovelzky, VP Executivo (EVP) da Broadcast e Estudos para Conteúdos Originais da Paramount América Latina; Santiago Perincioli, VP de Revenues da Paramount para Argentina e Chile; Ariel Winograd, Diretor, Roteirista e Produtor Cinematográfico; Marcelo Romeo, Chief Marketing Officer da Noblex; Joaquín Cubría, CCO da GUT Buenos Aires e Sócio Global da rede GUT; e Valentín Wein, Ator do longa-metragem “O Gerente”.
Conferência: “O Gerente: uma ideia, uma campanha, uma história”.

Hernán Sampó, Diretor Executivo de Conteúdo Criativo e Marketing da Hogarth Argentina.
Conferência: ¿Quem é o rei? O conteúdo ou o criador?

Belén Urbaneja, VP, CSR, Brand Management and Diversity, Equity & Inclusion da The Walt Disney Company Latin America, da Argentina;
Conferência: “Vozes diversas: desenvolvendo a próxima geração de contadores de histórias”.

José “Pepe” Beker, Co Founder, Sócio e CCO de BeSo by LLYC México e Chief Creative Officer (CCO) Américas da LLYC.
Conferência: “Sobreviventes da IA: as ideias nunca são substituíveis”.

Álvaro Moré, CEO da VMLY&R e Wunderman Thompson Uruguai.
Conferência: “Inteligência Artificial aplicada ao Marketing”.

Pablo Sommer, Managing Director da MRM Chile e vice-presidente Regional da Graphene, Chile. Conferência: “Creative Commerce: A sinergia entre humor, comércio e publicidade”.

Gonzalo Chigo, Latam Marketing Director da Gatorade; Diego López de Lagar, Digital Marketing Diretor Regional da Gatorade; Pablo Muñoz, Business Development Executive Director da R/GA; e Martín Carniglia, Applied Intelligende Executive Director da R/GA.
Conferência: “Brand Relationship Design: Transformando o relacionamento entre marcas e seus consumidores”.

Eugenio “Cucú” Raffo, VP de Marketing da Cervecería e Maltería Quilmes, e Diego Gueler Montero, CCO da draftLine Buenos Aires, Argentina.
Conferência: “Agência Trojan”