Tecnologia

ABRIL USA IA PARA GERENCIAR PUBLICIDADE

Publicado em
Anúncio redirecionando para outra publicação

O grupo Abril entregou à plataforma MGID, o gerenciamento dos espaços de anúncios digitais de suas marcas. A empresa irá auxiliar tanto na venda e veiculação de publicidade quanto no âmbito da audiência, utilizando IA e segmentação contextual.

O mecanismo de recomendação MGID procura os anúncios mais relevantes, filtra os anúncios duplicados ou dispensados ​​e, em seguida, os anúncios são exibidos ao visitante.

A parceria permitirá que os anunciantes tenham acesso ao inventário na plataforma da MGID e alcancem uma audiência qualificada de usuários mensais em todos os portais do grupo Abril.

Como um dos principais conglomerados de mídia e comunicação da América Latina, o grupo Abril possui 19 títulos entre digitais e impressos e, mensalmente, 25% da população brasileira acessa seus sites. No digital, são mais de 500 mil leitores qualificados na base de assinantes e apps. Já no impresso, são distribuídas mais de 1 milhão de revistas todo mês, atendendo a base de assinantes em todo Brasil.

Sob o acordo com o Grupo Abril, os formatos de anúncios nativos da MGID, que utilizam Inteligência Artificial e Segmentação Contextual, foram implementados aos portais da Abril de maneira integrada, a fim de capturar a atenção dos leitores, ao mesmo tempo em que preservam a qualidade da experiência do público.

Além dos anúncios nativos, a parceria também inclui soluções da MGID para recomendação de conteúdo, que estimulam a circulação interna entre as publicações Veja, Veja São Paulo, Veja Rio, Veja Saúde, Superinteressante, Claudia, Capricho, Quatro Rodas, Guia do Estudante, Viagem, Você S/A, Boa Forma, Casa Cor, Você RH, Elástica e Especiallistas.

Por exemplo, nos espaços destinados a anúncios MGID no sites da Abril como o da Veja São Paulo, estão sendo exibidas também recomendações de conteúdo de outros sites da Abril como Viagem e Turismo, desde que o conteúdo seja entendido pelo algoritmo como contextualmente relevante para o usuário de acordo com o conteúdo da matéria e estimule que ele acesse outro site do Grupo Abril, retendo a audiência.

Por exemplo, um usuário pode estar lendo uma matéria na Veja São Paulo sobre os vencedores do Comer e Beber 2023 e ser impactado com a recomendação de conteúdo que leva para uma matéria no site Viagem e Turismo da Abril sobre as melhores sorveterias de São Paulo.

A parceria também inclui soluções da MGID para recomendação de conteúdo, que estimulam a circulação interna entre as publicações do grupo.

Isso se dará por meio da tecnologia da MGID, com Inteligência Artificial e Segmentação Contextual. A MGID é reconhecida globalmente pelo seu potencial de monetização dos sites de notícias, ao mesmo tempo em que prioriza a experiência do usuário nos portais online.

“Estamos entusiasmados com as novas oportunidades de negócios que essa parceria trará. Temos colaborado de maneira estratégica com o Grupo Abril, e acreditamos que essa aliança impulsionará o crescimento contínuo de nossas operações. Estamos ansiosos para uma jornada de inovação e sucesso conjunto”, celebra Giuliano Girondi, head of Publisher Acquisition da MGID.

Para Giuliano Girondi, Head of Publisher Acquisition da MGID, a parceria marca um passo significativo para a MGID ao fortalecer sua posição no mercado brasileiro.

“Estamos comprometidos em fornecer tecnologias de ponta que impulsionam o sucesso de nossos parceiros. Ao unir forças com o Grupo Abril, avançamos em direção a um futuro de excelência em conteúdo e monetização”, diz.

Marcos Garcia, diretor de Programática do Grupo Abril, enfatiza que a missão do grupo é oferecer a melhor experiência aos leitores, alinhando as mais recentes soluções tecnológicas com a excelência editorial.