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IA E HUMOR NA PÁGINA “THE ACID TIMES”

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Diretor de arte de formação e atual Creative Director na GALERIA.ag, Bruno Zampoli criou a página de conteúdo “The Acid Times” unindo imagens geradas por meio da inteligência artificial acompanhadas de textos recheados de humor e pitadas de ironia.

O perfil do projeto no Instagram faz um recorte comportamental de cenas e fatos do cotidiano, além de temas da atualidade.

Bruno Zampoli já atuou em grandes agências brasileiras, como Almap BBDO, DM9, F/Nazca, Wunderman e Wieden+Kennedy.

Além do conteúdo editorial, já há projetos desenvolvidos em parceria com agências e marcas como o Banco Itaú, Gympass e o app Daki.

Em agosto deste ano, em parceria com a agência GALERIA e o Itaú, foi produzido um conteúdo para a Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Por meio de depoimentos de ex-jogadoras, foram gerados retratos de seleções femininas brasileiras de futebol proibidas de jogar no passado. No Brasil, o futebol feminino foi proibido por lei durante 40 anos. O filme estreou no intervalo do Jornal Nacional.

“Via muitos projetos de imagens em IA levando a tecnologia muito a sério ou apenas focados na estética. The Acid Times é um exercício de inversão onde o foco está no dia a dia, com uma dose forte de imaginação, absurdo, ficção e humor. A tecnologia é só um detalhe”, diz Bruno.

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Assuntos polêmicos e urgentes que afetam e pautam o nosso dia a dia também são abordados, como o “Bebê Coach” que dá mentoria sobre experiência de vida e crescimento ou “O Abominável Homem Sem Neve”, que foi visto em praias brasileiras após o aquecimento global derreter parte do seu habitat.

“Quanto mais impossível e inimaginável é a situação, mais impactante e autêntica é a imagem gerada por IA”, explica o criativo.

“A página é resultado de uma mistura de inspirações, passando pela linguagem do meme, pelas sátiras do fotógrafo inglês Martin Parr, pelas imagens nonsense e surreais da publicação italiana Toilet Paper, pela revista MAD e, principalmente, por situações banais do cotidiano”, finaliza.