Internacional

W+K CRIA PARA AEROMÉXICO COM BRASILEIROS

Publicado em

Com participação dos diretores de criação brasileiros Ariane Polvani, Felipe Paiva e José Ferraz, além do CCO Latam, Felipe Ribeiro, a Wieden+Kennedy México lançou a campanha global da Aeroméxico “Esto es Volar”.

O filme é uma celebração da experiência mágica de voar com a companhia, e também marca a criação de uma nova tagline global, “Estar cerca, llegar lejos” (“Estar perto, chegar longe”), que traduz como os passageiros podem embarcar em jornadas extraordinárias.

Dirigido por Nic Yalouris, da The Mill, “Esto es Volar” é resultado de um trabalho que envolve tecnologia e pós-produção. A campanha apresenta recurso de animação em CGI (Computer Generated Imagery), criando um curta-metragem cinematográfico que transcende o mundo da publicidade tradicional.

Esto es Volar traz uma abordagem sofisticada e lúdica para comunicar a experiência de voar com a Aeroméxico. O filme conta a história de uma iguana cujas aspirações de voar se realizam através de um encontro inesperado com uma águia dourada. Juntas, elas embarcam em uma jornada pelo México, passando por uma experiência inesquecível, assim como a de todos os clientes da companhia.

A campanha será veiculada em diversas plataformas, incluindo televisão, mídia digital e redes sociais. O filme inclui uma versão cinematográfica de 90 segundos e versões menores de até 6 segundos, garantindo que a história da iguana e da águia alcance um amplo público.

“O lançamento de nossa campanha global marca um momento especial. Representa um passo significativo em nossa jornada para transmitir que voar com a gente se trata de viver experiências extraordinárias”, diz Mario Vivanco, Gerente Sênior de Criação da Aeroméxico.

“A Aeroméxico sempre foi uma empresa icônica no país e agora temos a oportunidade de expandir o legado da marca e fortalecer sua conexão com os consumidores globalmente. Juntos, criamos uma campanha inspirada em filmes animados atemporais que o público conhece e ama. Esperamos que ela dialogue com uma nova geração de viajantes”, explica Jessica Apellainz, diretora de Criação da W+K México.

“Não há dúvida de que ter a Aeroméxico como cliente aumenta o potencial criativo do negócio de ambos. Estamos muito felizes em iniciar essa relação com o pé direito e ansiosos para compartilhar mais ideias que já temos em desenvolvimento para os próximos anos”, comemora Pablo de Arteaga, Diretor-Geral da W+K México.

A empresa mexicana tem seu principal hub operacional no Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos se estende pelo México, Estados Unidos, Canadá, América Central, América do Sul, Ásia e Europa.