Revistas

“29HORAS” DESTACA ATRIZ E EMPRESÁRIO

Publicado em

Intérprete da protagonista Maíra em “Todas as Flores”, produção Globoplay e atual atração nas noites da TV Globo, a atriz Sophie Charlotte é a capa da edição de outubro da revista “29 HORAS”, edição aeroporto Santos Dumont.

A publicação chega aos passageiros do aeroporto do Rio de Janeiro às vésperas da estreia no cinema do longa “Meu Nome é Gal”, estrelado por Sophie com direção de Dandara Ferreira e Lô Politi.

A edição paulista da revista destaca o empresário Santiago Yus, diretor-presidente da empresa espanhola Aena, maior operadora aeroportuária do mundo, que arrematou por R$ 2,45 bilhões o bloco de aeroportos liderado por Congonhas.

O aeroporto de Congonhas é o segundo terminal mais movimentado do país. Em 2022, 18 milhões de pessoas passaram pelo aeroporto da capital de São Paulo. Nesse cenário, a nova operadora assume a sua gestão, a partir deste mês, com a meta de colocar o terminal na rota dos mais modernos do planeta.

Nascida na Alemanha e criada no Brasil, nas ruas de Niterói, a atriz assumiu a missão de protagonizar Gal Costa com seriedade.

“Me dediquei cinco anos a este projeto. Ter a honra e o privilégio de viver Gal Costa no nosso filme Meu Nome é Gal foi uma grande responsabilidade. Porque admiro e respeito imensamente a Gal e sua obra. Sua história e sua trajetória musical são tão especiais para mim e para tanta gente, que coloquei todo meu coração nessa jornada, foi realmente desafiador e bonito”, diz ela.

Santiago Yus iniciou sua carreira profissional na empresa espanhola Aena há 20 anos, na área de Planejamento e Gestão, e foi diretor dos aeroportos Almeria e Tenerife Sur. Desde novembro de 2019, ele ocupa o cargo de diretor-presidente da Aena Brasil, coincidindo com sua mudança de residência para o Brasil. Fluente em português, Yus se firmou no país nos últimos anos e adianta: “Temos um planejamento de melhorias de curto e médio prazos, já trazendo mais conforto e eficiência para a operação atual”, resume o diretor-presidente da Aena Brasil.

A concessão de gestão da Aena no Aeroporto Congonhas é de 30 anos e prevê investimentos de mais de R$ 3 bilhões ali nos primeiros cinco anos. Entre os destaques para a melhor experiência dos passageiros, estão: implementação de novas tecnologias no check-in e no despacho de bagagens, uma melhor ambientação na sala de embarque, além da ampliação dos canais de inspeção e de reparos imediatos na infraestrutura das áreas comuns e restrita.