Revistas

O ATOR E O CHEF NA 29 HORAS DE MARÇO

Publicado em

O ator e diretor Selton Mello, que vai filmar “O Auto da Compadecida 2″, sequência da obra-prima de Ariano Suassuna, é a capa da revista”29 Horas” de março, edição aeroporto de Congonhas.

Do outro lado da ponte-aérea, o destaque é o chef Thomas Troigros, representante mais jovem de uma lendária dinastia gastronômica. Ele, que inaugura dois novos restaurantes em Ipanema, é neto de Pierre Troisgros (pioneiro da Nouvelle Cuisine) e filho de Claude Troisgros.

Com 40 anos de carreira, Selton Mello escolhe a dedo os projetos dos quais participa. Ele protagoniza o filme “Ainda Estou Aqui”, do premiado diretor Walter Salles, de Central do Brasil, ao lado de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.

Mais ousado, ele roda “O Auto da Compadecida 2”, sequência do filme que conquistou enorme sucesso e consagrou a dupla Chicó e João Grilo, formada por Selton e Matheus Nachtergaele.

Nesta edição de “29 Horas” ele revive sua vida nas artes, que começou ainda criança, e fala sobre a autobiografia “Eu Me Lembro”, lançada recentemente.

Já na edição carioca da revista distribuída gratuitamente no aereporto Santos Dumont, Thomas Troigros, comenta sobre seus dois novos restaurantes, um moderninho de comida descomplicada e mais acessível e outro dedicado ao fine dining, que atende só 16 pessoas por noite

“Já tive estrela, já estive no Top 20 do Latin America 50Best, mas não é
mais a minha onda. Hoje, o prêmio e o reconhecimento que me interessa é o
que estou ganhando todo dia, ou seja, a fila na porta dos meus restaurantes”, declarou o chef para a revista.

Thomas Troisgros morou quase metade dos seus 42 anos de vida na Europa e nos Estados Unidos, mas ainda assim se considera um carioca da gema

“Meu avô Pierre Troisgros sempre dizia que o fácil é complicar uma receita. O difícil é simplificar, fazendo poucos ingredientes brilharem. Essa é uma lição que eu trouxe para a minha vida e para as minhas criações. Com o meu pai, Claude, aprendi o amor ao Brasil, a valorização da gastronomia brasileira e a importância de ter um toque de acidez em cada prato”, disse.