Livros

O NOVO MARKETING QUE NEM PARECE MARKETING

Publicado em
Branco e Rony Meilser, autor do prefácio

João Branco, ex-CMO do Mc Donald’s e eleito várias vezes como um dos melhores profissionais de Marketing do Brasil, apresenta seu novo livro “Desmarketize-se”.

A obra chega após o sucesso do best-seller “Dê Propósito”, primeiro livro de Branco. Publicado pela Editora Gente, a obra busca trazer um novo olhar ao universo publicitário, por meio de toda a experiência de mais de 25 anos de carreira.

Em “Desmarketize-se”, o autor traz uma nova perspectiva para profissionais que buscam evoluir e atrair consumidores em uma sociedade que muda constantemente. Tudo isso sem receitas mágicas, guias ou manuais infalíveis de teorias para o sucesso.

“Estou preocupado em sensibilizar as pessoas a se importarem com o cliente. Aliás, essa é uma das frases preferidas do livro: A maior estratégia de marketing que existe é você se importar com o seu cliente”, diz João Branco, que em 24 horas do início da pré-venda, entrou para a lista dos livros mais vendidos da Amazon.

O lançamento traz ainda análises valiosas de uma pesquisa exclusiva feita com mais de mil brasileiros. O estudo questionou os entrevistados sobre o que eles mudariam nas propagandas, qual a reputação das profissões, se o mundo ficaria melhor ou pior sem marqueteiros, e validou a importância de se repensar em um novo tipo Marketing, mais amigo, mas que funcionará no futuro.

Rony Meisler, CEO da Ar&Co e co-fundador da Reserva, é quem assina o prefácio do “Desmarketize-se”, onde descreve a trajetória do autor dentro do universo do Marketing. Meisler retrata João Branco como um “head de propósito” e prepara os leitores para uma leitura leve e única.

João Branco liderou o time que fez o McDonald’s virar Méqui e bater todos os recordes. Atualmente, se dedica a aulas, palestras, conselhos e à carreira de escritor. Duas vezes palestrante do TEDx, é colunista da Exame, UOL, Meio&Mensagem e MIT Tech Review. Dá aulas na PUC e na StartSe, e lançou, em 2022, a imersão Marketing ao Máximo, em parceria com a Exame. Também apresenta o podcast Santa Correria, ao lado de Marcos Piangers.