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MARKETING EM CAMPO E TAÇA NA MÃO

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Emoção na conquista da Copa do Brasil

Chamado carinhosamente de “Senador” no mercado publicitário, numa referência ao homônimo político romano da era A.C., Julio Cesar Casares colhe o resultado de um trabalho de quase 3 anos à frente do São Paul. F.C.

Depois de 13 anos na área Comercial do SBT e 17 na Record, ele chegou à presidência do seu time de coração que já ajudava como conselheiro e também como diretor de Marketing.

Essa formação contribuiu para que além dos 7 patrocinadores que a equipe já tinha, ainda fechou antes da final da Copa do Brasil com a Ademicon, maior administradora de consórcios do país.

Mais do que isso, sem se importar com a pecha de midiático, acordou a imensa torcida com as improváveis contratações de Lucas Moura e James Rodriguez.

O repatriado atacante tinha acabado de deixar uma história de 5 anos no inglês Tottenham, e o meia colombiano veio do Olympiakos Grécia.

Casares ganhou a aposta. Os R$ 88,7 milhões que o São Paulo recebe de prêmio da CBF pela conquista da Copa do Brasil paga essa empreitada.

O presidente iniciou sua gestão com mais uma ação midiática, contratando o treinador argentino Hernan Crespo, desde o ano passado no Al-Duhail, do Catar, e com ele comemorou a conquista do Campeonato Paulista depois de 16 anos e 8 sem qualquer título.

A Copa do Brasil que acabou de ganhar em decisão contra o Flamengo comprova que futebol também tem muito a ver com Marketing. A torcida voltou a lotar o Morumbi, a bilheteria minimiza as dívidas tricolores e as contratações dão resultado em campo.

Antes da publicidade, paulistano da Zona Leste Julio Casares se formou em Direito. Ele conheceu Silvio Santos quando atuava no diretório do PFL, época em que o apresentador tentava entrar para a política.

Em seus 30 anos no mercado da Comunicação, também atuou como membro do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e foi presidente da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN) em duas gestões.