Internacional

BB LEVA “ALL AMAZÔNIA” PARA NOVA YORK

Publicado em

Considerado o Banco mais sustentável do mundo pela quarta vez, o Banco do Brasil realiza uma série de agendas institucionais e de negócios, com relacionamento com clientes, investidores e órgãos multilaterais, nesta semana, em Nova York.

As agendas tiveram início em debates na sede da ONU, com a presidenta do BB, Tarciana Medeiros, levando as mensagens da pauta ASG (Ambiental, Social e Governança) do BB, com foto nos compromissos públicos do Banco pela sustentabilidade e pela diversidade.

O Banco do Brasil também está realizando negócios em NY e levando sua imagem de sustentabilidade de forma global, ao aproveitar que os holofotes do mundo estarão voltados para a cidade diante da realização da Assembleia Geral da ONU.

Para comunicar seu posicionamento, o Banco apresenta sua nova campanha “All Amazônia”, parte do movimento global que busca conscientizar sobre a importância da preservação da floresta e pela recuperação de matas degradadas, pela bioeconomia e valorização da população que vive na Amazônia.

“O BB quer ser reconhecido como protagonista mundial em práticas e negócios sustentáveis no sistema financeiro e já estamos fomentando captações em negócios sustentáveis, incluindo aí toda a cadeia de crédito de carbono, além de nossa atuação ampla em mercado de capitais e no agronegócio e na agricultura familiar brasileiros! Por isso, estamos em Nova Iorque participando de reuniões com diversos investidores externos e organismos multilaterais para formar parcerias e captar recursos com finalidade de preservação ambiental, especialmente no que se refere à Amazônia”, diz Tarciana Medeiros, presidente do BB.

Lançada nesta terça (19), a campanha toma todos os principais painéis da Times Square de forma sincronizada, dominando a região mais famosa de Nova York com impacto da imagem do país e o BB pela sustentabilidade, com o intuito de promover e apoiar a conscientização sobre a importância da preservação da Amazônia ressaltando sua biodiversidade e sua potência.

Criada pela WMcCann, a comunicação mostra a Amazônia viva além da floresta, reforçando sua arte, seus costumes, seu povo e suas dores. O rapper indígena do povo Guarani Mbyá, Orewá, é quem dá voz ao filme que conecta pessoas com o objetivo de inspirar e sensibilizar.

“Reconhecemos os desafios que temos para o futuro e trabalhamos para exercer um papel transformador na sociedade, nos negócios e no planeta. A nova campanha vem para contar como estamos evoluindo com nossos compromissos e comunicar a nossa Amazônia de forma sensível e enriquecedora”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing e comunicação do Banco do Brasil.

“Somos apoiadores da cultura nacional há mais de 30 anos. Este movimento All Amazônia também destaca a cultura brasileira, reforçando este nosso posicionamento de marca de forma próxima e relevante dos nossos clientes, encerrando a programação desta intensa agenda de negócios em torno da pauta ASG”, reforça a executiva.

Além da dominação de painéis na Times Square, a estratégia de mídia inclui frentes de forma 360º contando com filme e ações na TV aberta e payTV, além de mídia exterior e mídia digital, sempre direcionando o público a conhecer as iniciativas que o Banco do Brasil apoia dentro do tema.

“Queremos levar a potência da nossa Amazônia e a mensagem do Banco do Brasil aos lugares mais plurais do mundo, e este é o momento assertivo para estarmos na Times Square. Todos os materiais da campanha foram pensados e criados especialmente para transmitir sua grandiosidade em todos os detalhes”, comenta Patricia Andrade, VP Executiva, diretora-geral de Brasília e Head of Growth da WMcCann.

Ainda parte da estratégia da campanha, no dia 20 de setembro, o Banco do Brasil apresenta espetáculo artístico ‘Pororoca’, no Central Park. O evento reunirá grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Carlinhos Brown e Baiana System, Olodum, UAPI – Amazônia Percussiva, Glicéria Tupinambá, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro, Aíla, Kaê Guajajara, Owerá, Jéssica Silva, DJ Méury, Djuena Tikuna, Patricia Bastos e Tiganá Santana

Criação de Anselmo Ferreira e Raoni Leão, com direção criativa de Eric Sulzer e direção geral de Criação de Dani Ribeiro.


Produção da O2 Filmes, com direção de Renato Amoroso e produção executiva de Flavia Zanini, Ed Tamachiro e Tiemi Fujise. Som da S de Samba, com produção de Diego Guimarae e MC Kurumi e direção musical de Wilson Simoninha e Jair Oliveira. Locução de Camila Para Mirim da Silva.

Aprovação de Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz e Patrícia Lira.