Livros

PUBLICITÁRIO PREMIADO LANÇA PRIMEIRO LIVRO

Publicado em

Muitas campanhas criadas e prêmios conquistados depois, o publicitário baiano Haroldo Cardoso decidiu se aventurar na literatura.

Seu primeiro livro “A Câmara Oculta”, contém três novelas que vão do divertido ao absurdo, com muito humor.

Haroldo já atuou também como jornalista no Jornal da Bahia, autor e diretor teatral. Sua carreira principal porém, exerceu em agências como Propeg, DM9 Institucional, New Trade e Paz Publicidade.

Nessa trajetória, acumulou prêmios Colunistas, Profissionais do Ano da Rede Globo, Sol de Ibero América no FIAP e Jeca Tatu, voltado a profissionais de criação que utilizam a linguagem brasileira na propaganda, conservando as raízes e os valores da cultura do país.

Como marketeiro político, participou de campanhas eleitorais para o governo de vários estados brasileiros, prefeituras, presidência da república aqui no país, e também na Espanha e Portugal.

No livro, ele conta a história do sanfoneiro que animava forrós e foi proibido ao ganhar uma 80 baixos só autorizada a animar cultos na igreja, do amigo que ganhou chifres em Maceió e decidiu levar a galheira até Salvador, e do cineasta que escondeu suas obras sobre acontecimentos históricos em locais jamais imaginados.

A obra é uma publicação da editora Performance.