Entrevista

ATÉ BREVE, SÃO PAULO

Publicado em
Rodolfo (foto Maurício Nahas)

Com mais de 500 mil pessoas, ingressos esgotados e shows nacionais e internacionais, o primeiro The Town confirmou o sucesso esperado e já tem programada sua segunda edição para 2025.

Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers e Chief Partnerships Officer da Rock World, comemora os resultados do festival que criou a Cidade da Música paulista.

E o sucesso não foi só artístico, pelas atrações apresentadas. Foram 30 marcas presentes, comprovando o potencial de um evento dedicado a um público diverso, várias gerações de diferentes gostos musicais.

Nesta entrevista Rodolfo fala da participação das empresas no The Town, seu engajamento com os fãs e os projetos sociais que acabaram se tornando parceiros e utilizaram o evento para levar suas mensagens a milhares de pessoas.

Como você avalia a participação das várias marcas durante o The Town?

Logo na primeira edição do festival, tivemos 30 marcas, sendo uma patrocinadora master, 9 patrocinadoras e 20 apoiadoras. Isso é reflexo da credibilidade que temos no mercado, da nossa experiência de quase 40 anos realizando festivais no Brasil e no mundo. Durante o The Town, foi possível ver o tamanho do sucesso a respeito da participação das marcas, com os estandes repletos de fãs curtindo as ativações proporcionadas por cada uma das empresas. No gramado da Cidade da Música também era possível encontrar, a todo momento, pessoas carregando os brindes e produtos que ganhavam dos nossos parceiros, o que ressalta o sucesso e credibilidade das contribuições das marcas em momentos marcantes de todo o público.

O aumento de patrocínios influi em melhorias na realização de cada edição dos eventos de música?

As marcas parceiras são fundamentais para a realização de um festival de música. Porém, temos uma limitação física de espaço para a exposição de marcas durante o evento. São muitos os detalhes que precisamos avaliar antes de fecharmos as empresas interessadas, mas temos uma equipe competente, focada em parcerias, e sempre pensando nas melhores soluções, tanto para as marcas quanto para o público presente no festival.

O The Town ganhou nome próprio depois da consolidação do Rock in Rio e mostrou potencial de novas praças. Algum projeto para levar esse tipo de evento para outras regiões do país?

O The Town foi um festival pensado para a cidade de São Paulo, com a cara de São Paulo e que apresenta toda a pluralidade e efervescência da capital paulista. Por enquanto estamos focados apenas neste local.

Qual o balanço que você faz com relação à participação de empresas, públicos e artistas no primeiro The Town?

Pelo lado da participação das marcas, a minha avaliação é bastante positiva. Temos grandes parceiros, que embarcam em nossos projetos, e que colaboram conosco para alinharmos ativações que conversem com o festival, além de mergulharem nos nossos projetos que saem dos muros da Cidade da Música como, por exemplo, o Por Um Mundo Melhor e o Favela 3D. Estamos muito felizes com os resultados desta primeira edição.

Rock in Rio e The Town já têm novas datas? Entre eles alguma novidade nesse segmento?

O Rock in Rio 2024 já tem data para acontecer: 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do ano que vem, no Rio de Janeiro. Por ora, o The Town está confirmado para 2025, sem data prevista.