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TERROR DE VERDADE NO FESTIVAL DE CINEMA

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Apenas no primeiro semestre deste ano, 12 mulheres morreram por violência doméstica. Foram 24 em 2022. E 75% dos feminicídios acontecem em casa. Entre janeiro e junho 14 mil queixas foram registradas. Tudo isso em Portugal.

Em campanha conjunta com o Brasil contra a violência doméstica, o país quer dar um basta. Criado pela agência carioca Made e o Studio Nuts, com sedes no Rio de Janeiro e Lisboa, um filme de 45 segundos será exibido na programação do Festival Internacional de Cinema de Terror, na capital portuguesa.

O evento Motel/X acontece no Cine São Jorge de Lisboa, de 12 a 18 deste mês de setembro. O comercial luso-brasileiro é inspirado nos filmes do gênero e mostra o cotidiano de terror de mulheres em todo o mundo.

A campanha é assinada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e a startup brasileira “Somos Todas Marias”, que transforma a vida de mulheres empreendedoras da periferia.

A criação é de Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, e Tico Moraes, sócio e diretor de criação do Studio Nuts, e visa alertar que esse tipo de violência não conhece fronteiras e afeta vidas em diversos países.

“Nossa parceria visa a importância da união ao abordar questões sociais críticas como a violência doméstica. Nossa ideia é ajudar a promover uma sociedade em que esses horrores sejam erradicados e o apoio seja estendido às vítimas”, diz Tico Moraes, diretor de criação do Studio Nuts.

“Nada aterroriza mais a vida de uma mulher do que a violência doméstica. Infelizmente os casos de feminicídio, particularmente no Brasil, só aumentam. Nossa campanha tem como objetivo jogar luz sobre o tema, reforçar que as mulheres não estão sozinhas, dando voz e vez para a denúncia. A Made e a Nuts torcem para que mais marcas e organizações façam parte da campanha”, explica Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made.

A campanha também tem plataforma digital para que outras entidades, marcas e pessoas físicas possam aderir ao movimento. Além de filmes para TV, cinema e Internet, a estratégia de comunicação inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais.

Direção de cena de Sérgio Henriques, fotografia de Miguel Robalo e produção executiva de Valéria Lima. Atores: Eloy Patrício, Vanessa e Dora Alves. Som da Sphere Trax e Sonido, com trilha de Sefi Carmel.