Conteúdo

BANCO DE VÍDEOS OFERECE CONTEÚDO E DIVERSIDADE

Publicado em
Brivilati: paixão pela imagem em movimento

Nascido em uma favela de Niterói, Jorge Brivilati teve seu primeiro contato com o mundo audiovisual ao usar a máquina fotográfica analógica da família, uma de suas primeiras paixões.

Após um curso profissionalizante e criar método próprio, passou a dar aulas e chegou ao universo da Publicidade como designer na Almap BBDO em 2007. Passou pela CuboCC, JWT, WMcCann e Y&R até ser cofundador, sócio e diretor de cena da produtora Casa de la Madre.

Atualmente é CEO diretor na Bravo Film Company e CEO do banco de vídeos Bamboo Stock, no qual investiu R$ 1 milhão e que visa difundir a cultura e o patrimônio histórico brasileiro, além de fomentar a diversidade.

A Bamboo Stock é uma plataforma de vídeos e licenciamento de conteúdos, com imagens produzidas exclusivamente por brasileiros, com o propósito de representar, valorizar e difundir cultura e raça nacional.

A plataforma disponibiliza produções audiovisuais diferenciadas, de alta qualidade e padrão cinematográfico, selecionadas por uma curadoria impecável, com apurado senso técnico e estético.

A empresa reconhece o trabalho de diversos filmmakers brasileiros, entre outros profissionais do setor, que investem e vivem da captação de imagens no Brasil

Segundo dados da consultoria PwC, no Brasil a expectativa é que o mercado audiovisual cresça 5% até 2025. Bamboo Stock, por sua vez, projeta crescer 60% ainda neste ano, e tornar-se referência mundial no setor.

Os conteúdos que estão na plataforma podem ser adquiridos por profissionais de comunicação, marketing, audiovisual, assim como estudantes, empresas e grandes marcas.

“A Bamboo nasce da paixão pela imagem em movimento e da urgência em criações mais proprietárias da cultura brasileira. Fazemos parte de todo um ecossistema cultural que impulsiona a economia colaborativa no Brasil. Oferecemos um banco de imagem que representa e valoriza a diversidade do brasileiro. Os vídeos trazem as belezas naturais do país, pontos turísticos de cada região, diferentes culturas e cidades, priorizando produções que invistam na igualdade de gêneros e de raça”, explica Jorge Brivilati.