Conteúdo

O NOVO CEO DO PORTA DOS FUNDOS

Publicado em
Thiago: apontar novos caminhos

Depois de 8 anos na Netflix, que deixou em julho do ano passado como VP de Marketing Brasil, Thiago Lopes assume como CEO do Hub de entretenimento Porta dos Fundos.

Sua missão é consolidar a Cultura Digital como produto central da empresa e identificar as vias de crescimento por meio de desenvolvimento de novos modelos de negócios, inclusive com relação ao processo de internacionalização da empresa.

Com 22 anos de carreira, o executivo atuou como líder de estratégia e criação em agências de publicidade como McCann Erickson, Talent Marcel e Cubo.cc.

“O Porta dos Fundos representa momentos importantes da minha trajetória, no entretenimento e conteúdo, publicidade e gestão de pessoas. A empresa tem 10 anos de história muito bem construídos e um horizonte vasto de possibilidades para o futuro”, diz Thiago.

“Gostaria de colocar Porta dos Fundos a serviço não somente do conteúdo que produzimos, mas também diante de outras discussões importantes sobre o negócio, como desenvolvimento de pessoas, diversidade, equidade e inclusão, por exemplo. A empresa pode apontar novos caminhos não só com o que se vê na tela, mas também através da maneira como ela é gerida como um todo”, conclui

O executivo se reporta a Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior para Ad Sales Multiplataforma da Paramount América Latina e Gerente Geral no Brasil.

O Porta dos Fundos nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

Hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer e Amazon Music.