Ação Social

KITKAT PROMOVE MODA CONSCIENTE EM BRECHÓS

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Dois famosos brechós da cidade de São Paulo se tornam parceiros de KitKat, patrocinador oficial do The Town, para apresentar aos fãs do rock looks de moda sustentável para o festival.

O B.Luxo, da estilista Paula Rondon na tradicional rua Augusta, e o Fugaz Vintage, dos sócios Igor Palmerim e Ana Luiza Mendonça na icônica galeria Metrópole terão araras exclusivas da marca nas duas últimas semanas de agosto.

Objetivo da ação é promover a sustentabilidade na moda. Uma seleção de roupas perfeitas para festivais épicos estará disponível para mostrar que é possível montar um look estiloso e consciente.

Araras KitKat nos brechós exibirão uma variedade de roupas, cada uma com sua própria história, prontas para serem reinventadas nos gramados dos festivais.

Serão peças de diferentes épocas, estilos e tecidos, todas selecionadas pensando no conforto para assistir aos melhores shows e viver experiências únicas. De jaquetas jeans vintage e camisetas a vestidos floridos, os consumidores poderão descobrir peças que combinem com seu estilo individual, enquanto abraçam a moda circular.

“Desde 2016, KitKat utiliza 100% de cacau sustentável e rastreável fornecido pelo Nestlé Cocoa Plan, além de uma série de iniciativas para se tornar neutra em carbono até 2025 e incentivar a agricultura regenerativa. Agora, ao trabalhar a moda circular, reforçamos que cada roupa reutilizada contribui para um planeta mais saudável. Acreditamos no poder das escolhas conscientes e continuaremos a incentivar e inspirar os jovens nesta jornada”, diz Gabriela Varela, Consumer Marketing Manager de KitKat.

A escolha dos brechós B.Luxo e Fugaz Vintage não foi por acaso. Ambos são reconhecidos em São Paulo por sua cuidadosa curadoria de peças e pela constante dedicação à promoção da moda circular. Eles são mais do que simples lojas de roupas vintages, são espaços que celebram a história por trás de cada peça e incentivam os consumidores a prolongarem a vida útil das peças através da reutilização e revalorização.

“Nós, do B.Luxo, acreditamos que a moda pode e deve ser reaproveitada de mil maneiras, através do consumo de peças já existentes no mercado ou também da moda upcycling. O importante é que a nova geração e as futuras, tenham isso de maneira clara e resolvida, e nós, que somos um dos percursores no vintage contemporâneo, sabemos da importância do nosso trabalho à frente do brechó tornando isso viável para esses consumidores que, na grande maioria, são jovens e gostam de se vestir bem, principalmente para ir a um festival”, explica Paula Rondon, estilista e proprietária do B.Luxo.

“O nosso objetivo no Fugaz Vintage é ressignificar a moda, dando assim uma nova continuidade para peças de roupas que já existem no mundo. Temos hoje com a moda circular uma abordagem fundamental para enfrentar os desafios ambientais e sociais da indústria moderna. Por isso, incentivamos as pessoas a repensarem como a moda é consumida, valorizando produtos de qualidade, atemporais e duráveis, como são a grande maioria das peças vintage”, afirma Igor Palmerim, proprietário do Fugaz Vintage.

“Esperamos que com essa parceria com KitKat nós possamos estimular o público a se vestir de forma consciente, combatendo a mentalidade do descarte rápido e incentivando uma relação mais cuidadosa com as roupas e, assim, promover a consciência de que moda não é apenas sobre vestir tendências, mas também sobre sustentabilidade e ética”, completa.