Internet

SÉRIE DA SAMSUNG MOSTRA CASA INTELIGENTE

Publicado em
SmartThings permite flagra de amigo com bolo na cozinha

Com os apresentadores e humoristas Fábio Porchat e João Vicente de Castro, fundadores do coletivo Porta dos Fundos, nova webserie da Samsung divulga a conectividade de seus dispositivos em uma casa inteligente.

A série “Casa nova, vida smart”, realizada em parceria com a agência Cheil é gravada na nova casa de Porchat, no Rio de Janeiro, com a participação do futuro vizinho João Vicente, já que ambos estão finalizando a construção de suas residências totalmente conectadas com produtos da marca.

Com cinco episódios de 90 segundos, a ação começa com episódios em que Porchat recebe em sua casa a visita do amigo, impressionado com a facilidade em controlar ambientes da casa, além de dispositivos como TV, ar-condicionado, robô aspirador, lava e seca, entre outros produtos de forma simples e rápida, usando a tecnologia SmartThings, da Samsung, por aplicativo ou pela conexão direta entre os dispositivos.

No primeiro episódio “Cadê meu bolo?”, são mostrados a assistente de voz com Inteligência Artificial da Samsung, Bixby, para tocar a playlist do amigo na TV enquanto o aguarda se arrumar para sair. Sentindo-se confortável para explorar a casa e a geladeira de Porchat, João acaba descobrindo que até as câmeras dos ambientes internos e externos podem ser acompanhadas em tempo real.

Porchat utiliza a Bixby para enviar por email o vídeo de João Vicente “roubando” um bolo na geladeira para toda sua lista de contatos, sacaneando o amigo.

“Sou louco por tecnologia e, quando fui começar a fazer minha casa, a única certeza que tinha era que a Samsung teria que estar junto comigo nesse projeto. Como sempre, eles aceitaram e fizeram um projeto dos sonhos de casa conectada. A Samsung tem o portfólio mais completo do mercado, então hoje, ver esse sonho virar realidade é incrível”, diz João Vicente de Castro.

“Em meio às muitas coisas que envolvem uma obra em casa, é sempre muito bom ter a tranquilidade de contar com uma parceira como a Samsung, que faz com que tudo aconteça de forma eficiente e com qualidade. Todos os produtos do portfólio Samsung que estão na minha casa superaram as minhas expectativas”, afirma o humorista Fabio Porchat.

“A ideia da campanha é mostrar às pessoas que ter uma casa inteligente é mais simples do que muitos podem imaginar, além de usar o bom humor para apresentar situações em que a tecnologia SmartThings, da Samsung, traz facilidades que vão desde o controle de dispositivos e a otimização das rotinas diárias, até a possibilidade de transformar os ambientes da casa”, explica Anna Karina Pinto, diretora de Marketing corporativo da Samsung Brasil.

Criação de Marcelo Fiuza, Andre Lopes, Arthur Steimbruch, Raphael Dias, Vinícius de Carvalho e Vanessa Janssen, com direção criativa de Fiuza e direção geral de Criação de Felipe Andrade.

Produção da Pancs, com direção de Chico Porto e produção executiva de Marcia Branco e Dudi Ciampolini. Som da Hefty