Patrocínio

DE OLHO NO MUNDO LATINO IBERIA FECHA COM LA LIGA

Publicado em
Javier Tebas e Fernando Candela (clique para ampliar)

Região de grande importância e interesse para La Liga e Iberia, a América Latina foi o grande motivo para a companhia aérea se tornar patrocinadora da edição 2023/24 da competição.

A Iberia, que oferece voos para 50 países a partir de Madri, também é a principal companhia aérea entre a Europa e a América Latina.

A ideia é proporcionar entretenimento, cultura e diversão a milhares de fãs na América Latina, com ativações, eventos e conteúdos para que os fãs na América Latina possam desfrutar de toda a emoção da federação da primeira divisão do futebol espanhol.

O campeonato, cuja próxima edição começa em 12 de agostos e se estende até 26 de maio de 2024 com naming rights da EA Sports, conta com 20 clubes, inclusive os três times promovidos de La Liga 2, Granada, Alavés e Las Palmas. O atual campeão é o Barcelona.

A companhia aérea está focada em reforçar sua aposta nos mercados da América Latina, uma região onde opera 18 destinos em 16 países. Esse esforço permitiu que alcançassem números recordes de voos e consolidassem a liderança na conectividade entre a região e a Europa.

“Estamos encantados em colaborar com empresas tão sólidas como a Iberia e que compartilham os mesmos valores que a La Liga. Ambos temos o objetivo de continuar crescendo na América Latina devido à proximidade cultural que nos une, e através do futebol e da aviação, transmitiremos aos nossos fãs experiências e emoções para viver o melhor do futebol”, disse
Javier Tebas, presidente da entidade.

“Conectar pessoas com o mundo é a razão de ser da Iberia, e é por isso que estamos muito orgulhosos de que, através deste acordo, também poderemos levar a emoção do futebol espanhol para toda a América Latina. Este esporte tem mostrado ser um ponto de encontro entre ambas as culturas, e nós, juntamente com a La Liga, queremos continuar construindo pontes que conectem ambas as regiões”, afirmou Fernando Candela, presidente e CEO da Iberia.