Mercado

COLETIVO FEMININO PROMOVE PROJETOS COM FOCO EM ESG

Publicado em
Daniela Benoit (foto de Ygor Sobesi)

Fundado em outubro do ano passado, o coletivo Manas, grupo feminino que visa promover conexões de valor entre idealizadores de projetos de Marketing e empresas que buscam fomentar e desenvolver negócios culturais e socioambientais, é apresentado oficialmente ao mercado.

Além disso, o Manas, criado pela publicitária Daniel Benoit, também é um importante promotor do desenvolvimento e recolocação de mulheres e da população negra e periférica no mercado de trabalho.

O modelo de negócio tem gerado projetos bem sucedidos que chamaram a atenção de grandes empresas, como Colgate, O Boticário, Pernod e Flora, entre outras.

Com experiência no mercado de Comunicação, Marketing e Liderança Corporativa nacional e internacional, Daniela promove networking entre empresas e pessoas que desenvolvem projetos de impacto e com propósito, visando gerar negócios de valor social.

O coletivo reúne mulheres executivas focadas na realização de projetos de Comunicação, Marketing e Publicidade ligados aos temas de ESG, que fomentem a equidade e inclusão de potências pretas e periféricas dentro das organizações.

Além de Dani, o coletivo conta com as executivas de negócios Chay Ribeiro, Julia Nazareth e Andrea Silva e um time 100% feminino especialista nas mais diversas verticais do Marketing e em Mídia e Dados.

Fazem parte do portfólio do Manas o produtor cultural e documentarista Dom Filó, líder do Movimento Black do Brasil e responsável pelo maior acervo sobre a história e a cultura negra do Brasil, a Nós Outdoor Social, que idealiza e fomenta ações sociais da e para a comunidade, além da agência de influenciadores Netcos e do 12358, um hub colaborativo para a realização de projetos inovadores com viés social, ambiental e habitacional nas periferias.

“O fio condutor do Manas é promover conexões de valor entre idealizadores de projetos de Marketing com foco cultural e socioambiental à CEO’s, Diretores, VP’s, celebridades e tomadores de decisão das organizações. Essas conexões geram negócios bem sucedidos e projetos que colaboram com pautas relacionadas à ESG”, explica Daniela.