Entidades

NOVA DIRETORIA DO SINAPRO-SP TOMA POSSE

Publicado em
Tourinho e Godoy: inclusão e diversidade

Ao completar 80 anos, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de SP realiza na próxima terça-feira no Jockey Club paulista evento comemorativo e de posse da diretoria que assume o comando até 2026.

Roberto Tourinho assume a presidência e terá como vice o atual presidente, Dudu Godoy.

Objetivo do novo comando é promover a diversidade e a inclusão tanto nas ações a serem realizados pelo Sinapro-SP quanto na própria composição do seu novo corpo diretivo.

A diretoria da chapa é composta por mulheres, pessoas pretas, LGBTQIA+, e representantes de áreas da publicidade, como a de criação, que não tiveram anteriormente participação na gestão da entidade.

Entre os nomes escolhidos para a nova chapa, figuram profissionais bastante engajados com a diversidade e inclusão, como Tatiana Marinho, sócia e CEO da agência Gana, Ary Nogueira, sócio e Diretor de Criação da Gana, Felipe Simi, CEO/Creative Charmain da Soko, Ronaldo Severino, CFO da Suno United Creators, Ana Coutinho, VP de Negócios da Galeria e Ester Parreira, sócia Diretora da House Criativa Comunicação.

O Sinapro-SP também reforça sua presença no Interior do Estado, com participação ativa dos oito novos diretores regionais, que trarão todas as características e particularidades dos seus respectivos mercados para serem analisados e debatidos nas reuniões da diretoria.

“Queremos colocar o foco nas pessoas, no desenvolvimento humano, na qualificação dos diversos colaboradores, e garantir um ambiente seguro, saudável e harmônico dentro das agências, sejam da capital ou do interior, para toda a diversidade e pluralidade existentes hoje. Com maior diversidade em nossa nova diretoria, teremos também a chance de identificar ainda mais temas que ainda não foram abordados pelo sindicato até então, e que hoje são de grande importância para nossa classe e para a sociedade como um todo”, afirma Roberto Tourinho.

Outra missão da nova diretoria do Sinapro-SP será aproximar a entidade das Universidades, ONGs, Coletivos e outras instituições com as quais o sindicato poderá trocar experiências mútuas no sentido de melhorar os modelos de gestão das agências afiliadas e debater os temas da Diversidade e Inclusão, Desenvolvimento Humano e Inovação.

Maior sindicato patronal do setor, o Sinapro-SP representa 1.031 agências de propaganda do Estado, sendo 205 agências filiadas e 826 sindicalizadas, que contam com uma série de benefícios exclusivos. Possui Assessorias Jurídicas altamente qualificadas e ativas na defesa da atividade e dos interesses coletivos das agências de propaganda.

.