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DAVID E ALMAP VENCEM KANTAR AWARDS

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Burger King, com “Comida de Verdade”, da agência David, e Johnnie Walker, com “Keep Walking Brasil” e criação da Almap BBDO, são os grandes vencedores do prêmio Kantar Creative Effectiveness Awards do Brasil 2022.

O Creative Effectiveness Awards é julgado pelos consumidores. Na edição 2022, a solução para testar peças criativas da Kantar Link foi utilizada para avaliar mais de 13 mil anúncios globalmente, incluindo digital e social media, TV e impressos.

O prêmio celebra a criatividade que foi mais eficaz para incrementar vendas no curto prazo e ajudar a construir o equity da marca no longo prazo

Uma luta por um mundo melhor e uma pitada de humor prevaleceram para engajar os consumidores emocionalmente.

Os ganhadores do prêmio local demonstram que as tendências para criar os anúncios mais eficazes globalmente também são válidas no Brasil e esses aprendizados colaboram com a comunidade publicitária como um farol para ajudá-los no processo criativo, em um momento em que a indústria é desafiada a demonstrar a efetividade de suas campanhas cada vez mais e o tema vem ganhando importância.

Uma análise recente da Kantar publicada em parceria com a WARC demonstrou que os anúncios mais criativos e eficientes podem representar um impacto de 4 vezes na lucratividade.

Em 2022, os cinco temas identificados como tendência foram: Jornada emocional, quando muitos dos vencedores utilizam uma narrativa poderosa e música para engajar os consumidores e serem mais memoráveis; Escapismo, que aborda os desafios recentes com as crises que enfrentamos levaram a uma busca por outras realidade e um sentimento de escapismo. Humor, quando os anúncios estão trazendo um entretenimento leve, ajudando as pessoas a esquecer um pouco de seus problemas e trazendo algo para distrair; Simplicidade, considerando um mundo em constante evolução tecnológica, alguns anúncios muito eficazes claramente conseguem simplificar o que dizer ao consumidor com uma mensagem fácil e direta; e Responsabilidade Social, demonstrando essa contínua tendência na publicidade de mostrar que as marcas estão buscando um mundo melhor para todos, utilizando elementos genuínos para mostrar como possuem uma responsabilidade social positiva.