Inovação

CLIPE INÉDITO MOSTRA O AMOR EM LIBRAS

Publicado em

O clipe “Especialistas”, de Claudia Leitte com participação do cantor Nathan, lançado em todas as plataformas, tem como protagonistas uma professora de Libras e por um ator que possui total deficiência auditiva.

O inédito trabalho foi criado pela Figtree, empresa de experiência, design e inovação, liderada pelo CCO Ricardo Figueira e pela COO Liliane Arend.

O tema do clipe é a história de um casal que vive um relacionamento de amor e sacanagem e que não se importa com os fofoqueiros de plantão.

A Figtree é uma agência com foco em inovação, publicidade, criatividade e transformação. Fundada em 2018, tem como clientres e parceiros o Bradesco, Grupo DNA Capital, Fundação Bradesco, AYA, Brasilseg, Lote5, Confia e Embratel, entre outros.

Ricardo Figueira é um experiente publicitário que se especializou em comunicação digital na Agência Click, onde trabalhou entre 1999 e 2007. Depois atuou na Isobar, na Gloe, JWT e Saatchi, em Londres, antes de voltar ao Brasil como ECD na Africa.

“No realverso, ou seja, no mundo em que a gente vive intensamente, quando queremos muito nos comunicar com o outro, as nossas mãos falam e os nossos olhos escutam e isso só se torna possível porque o sentimento é a linguagem do coração. Sentir o outro é a única forma de realmente ouvir o outro. Por isso, eu abri mão do protagonismo no meu próprio videoclipe e convidei pessoas que são especialistas no sentir para compreender o outro, uma professora de libras e uma pessoa surda para sentirem e transmitirem a mensagem da canção”, explica Claudia Leitte.

Além de ser responsável por novas possibilidades em experiência, inovação e branding para negócios e marcas, a Figtree, também vem aplicando seu modelo de “novas possibilidades das raízes aos frutos” para o business artístico, codificando e escalando o potencial cultural, criativo e de business a partir da essência e do propósito mais íntimo do empreendedor, no caso, o artista.

​Figueira, que trabalha diretamente com Claudia Leitte, ainda explica que o clipe é uma nítida mensagem de que quando há sentimento verdadeiro há conexão.

“Não importa se as pessoas falam o mesmo idioma ou não. Sentir nos permite ter conexão com o mundo à nossa volta, seja para entender ou simplesmente fazer parte dele”, afirma.

O videoclipe, que conta com a direção de cena de Mess Santos, foi lançado junto a uma campanha que convida o público a fazer amor em Libras, além da divulgação de vinhetas que chamam as pessoas a ouvirem a música “Especialistas”.

Criação e roteiro de Ricardo Figueira. Produção da Movie3 Filmes, com direção de Mess Santos e fotografia de Gustavo Arrais. Elenco: Edenize Gonçalves e Sandro Pereira.