Ação Social

PUBLICIS LANÇA NOVA EDIÇÃO DO “ENTRE”

Publicado em
Bianca Santos, ex-aluna do “Entre” e atual criativa na Publicis

O programa gratuito de capacitação e inclusão de mulheres na área criativa da Publicis Brasil chega à sua quinta edição. No “Entre 2023”, 85% das vagas serão destinadas às mulheres negras e indígenas e 10% às mulheres trans.

No total, 30 mulheres serão selecionadas para participar do curso gratuito que terá cerca de dois meses de duração. As inscrições já estão abertas o podem ser feitas no site do programa.

Podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos de todo o Brasil, que estejam cursando qualquer semestre ou já estejam formadas nos cursos de Publicidade, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas e áreas correlatas, com ou sem experiência na área criativa.

Pelo segundo ano consecutivo a Publicis conta com a parceria da Carreira Preta, consultoria em soluções corporativas e educacionais em diversidade para inclusão e integração social.

O programa já formou 120 profissionais, além de contratar parte das alunas para a Publicis Brasil e agências do grupo.

A consultoria irá realizar workshops de preparação da liderança criativa da Publicis Brasil para esta edição do curso. O objetivo é que esses mentores estejam preparados para compartilhem com as alunas conteúdos práticos, tornando essas mulheres profissionais preparadas e com habilidades únicas, além de trazer para todo o mercado uma perspectiva de atração de talentos, e não assistencialista.

“Hoje eu sou uma das poucas mulheres que ocupa uma cadeira de ECD no Brasil, e no C-Level, somos menos ainda. O Entre existe para mudar essa realidade. O projeto já formou mais de uma centena de mulheres, impactando todo o setor com a especialização de novos talentos. É uma ação que nos enche de orgulho”, diz Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis Brasil.

“O Entre é literalmente um convite, uma oportunidade que já passou por centenas de mulheres que assim como eu, sempre sonharam com a criação. Ter acesso às aulas, aos profissionais e à uma das maiores agências do país, podem fazer a diferença na trajetória dessas mulheres e nos dar profissionais brilhantes no futuro da publicidade”, diz Deh Bastos, Diretora de Criação da Publicis.

“O Entre é um grande propulsor para a carreira das participantes, e que gera um movimento de representatividade e equidade muito necessário. O programa é realizado com muito profissionalismo e cuidado para que as alunas consigam dar o próximo passo em suas carreiras de forma mais segura, e que é inspiração para todo o mercado. É um grande orgulho fazer parte de mais uma edição do Entre e contribuir para a história dessas mulheres”, afirma Priscilla Turíbio, Executiva e Gestora de Projetos do Carreira Preta.

“O Carreira Preta contribui ativamente para a transformação e elevação das mulheres que participam do Entre com total acolhimento, aplicando uma metodologia exclusiva e muito profissional, para que o programa alavanque a carreira delas”, complementa Meire Rose, Consultora e Mentora.

A seleção é totalmente virtual. Depois da inscrição, as candidatas passarão por uma triagem para análise de adequação ao perfil do programa. As selecionadas para a próxima fase devem enviar um vídeo com uma rápida apresentação e a resolução de um case.

As aulas começarão no dia 19 de julho. A maioria será online, mas existe a possibilidade de aulas presenciais, na cidade de São Paulo.