Ativação

B3 E TINDER PROMOVEM MATCH NO MUSEU

Publicado em
Clique para ampliar

Uma das patrocinadoras da cultura no Brasil, a B3, a bolsa do Brasil, realiza uma ação especial neste mês para incentivar o aumento das visitas às instituições de arte. Para isso, a marca realiza uma parceria inusitada, se unindo ao Tinder.

Criada pela agência Tech and Soul, usuários do aplicativo de relacionamento poderão ser impactados por dois perfis curiosos: Kakah, 32, e Vicente, 35. A semelhança de nomes e aparência não é por acaso, já que ambos foram inspirados em Frida Kahlo e Vincent Van Gogh, dois dos artistas mais populares e conceituados da história.

Caso o match aconteça, os pretendentes serão impactados com uma mensagem que os convida para que o encontro aconteça em um lugar diferente, interessante e seguro, no museu.

“Adorei te conhecer. Se você quiser me encontrar, tô no Masp”, revela a primeira mensagem que Vicente enviará após demonstrado o interesse. “Mas tem outros vários museus que podem ser um lugar perfeito para um date seguro e cheio de boas conversas. E o melhor: de graça”, completa.

Além de incentivar a visita natural aos museus e reforçar seus atributos, a campanha tem como objetivo reforçar um benefício oferecido pelo B3, ou seja, a gratuidade a visitas em vários centros culturais aos quais patrocina, entre eles o Museu de arte de São Paulo, a Pinacoteca de São Paulo e o Museu da Imagem e do Som, o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e muitos outros.

“Há mais de 130 anos, a bolsa do Brasil assume o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do país e isso não se limita à economia. Queremos expandir o acesso dos brasileiros à cultura, pois entendemos que esse é um ativo que valoriza a sociedade”, diz Bruna De Caro, superintendente de Marketing e Marca da B3.

“Temos no nosso DNA democratizar o acesso das pessoas a investimentos, por meio de educação financeira. Com essa campanha, queremos fazer o mesmo com o acesso a manifestações artísticas e culturais”, conclui.

Além da divulgação direta dentro do Tinder, a campanha será reforçada por estratégia com influenciadores, que dividirão nas suas redes o curioso “match” com Vicente e Kakah, bem como suas semelhanças com os artistas famosos.

“A campanha decidiu usar uma plataforma como o Tinder para mostrar que o melhor match é investir em cultura. Através de inteligência artificial, criamos esses personagens que representam a paixão pela arte que devemos cultivar todos os dias em nosso País. Os impactos são positivos para as empresas e seus negócios, para a população e a sociedade como um todo”, explica Flávio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul.

A ação de distribuição de ingressos pelo Tinder é restrita a usuários localizados em São Paulo e envolve ingressos para o MASP, Pinacoteca de São Paulo, MUB3 – Museu da Bolsa do Brasil, além do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e Inhotim, em Minas Gerais.

A gratuidade para visitas em dias pré-definidos, em diversos locais espalhados pelo Brasil, é válida até o fim deste ano para qualquer pessoa, com disponibilidades e informações apresentadas nos perfis da B3.