Promoção

CIMED LANÇA AÇÃO DE GENÉRICOS NO “DOMINGÃO”

Publicado em

Comercializado no país desde 1999, o medicamente genérico é celebrado em 20 de maio. Em referência à data, a Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no mercado brasileiro, lançou neste domingo (14) a campanha “Caixinha Amarela, da nossa família para a sua família”.

No palco do “Domingão” ao lado de Luciano Huck, o presidente da farmacêutica, Joáo Adibe Marques, aproveitou a audiência de 35 milhões de telespectadores para lembrar do acesso à tratamentos de qualidade a preços justos que o genérico proporciona.

O medicamento genérico é, em média, 60% mais acessível que o de marca. Além disso, os brasileiros já economizaram mais de R$ 250 bilhões desde a regulamentação da categoria no Brasil, há 24 anos.

“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos. Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros”, explicou o presidente da Cimed.

A campanha, em parceria com a Abrafar, consiste em dar uma caixa de medicamento genérico da Cimed para cada compra que for feita do mesmo produto em estabelecimentos parceiros. Na tela da televisão, durante o quadro The Wall, fiu exibido um QR Code com acesso a uma página onde as pessoas poderiam se cadastrar para participar.

A promoção será válida apenas neste 20 de maio e estará vigente em 10 mil farmácias de todo o país. É possível consultar as redes participantes pelo site. De acordo com a PróGenéricos, 90% das doenças podem ser tratadas com medicamentos genéricos. Outro dado alarmante é que cerca de 50% dos brasileiros já abandonam o tratamento por questões financeiras.

Em 2022, os genéricos representaram 47% do volume de vendas da Cimed. Esse volume significa a venda de 16 caixinhas de genéricos por segundo e 500 milhões por ano.

A Cimed produz 7 bilhões de doses de medicamentos por ano e, além de uma vasta lista de moléculas que compõem a sua linha de genéricos, é dona de marcas líderes de mercado como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos como o Loratamed, Nevralgex, uma das principais marcas para inflamação e dor do mercado. Na área de consumo, a empresa é detentora das marcas K-MED, lubrificante íntimo líder da categoria, Dermafeme, sabonete íntimo, Xô Inseto, repelente, e Carmed, hidratante labial.