Branding

GIRA.DAO APRESENTA NOVO REBRANDING

Publicado em

Gira.DAO modelo de negócios que atua como Decentralized Autonomous Organization ou Organização Autônoma Descentralizada, lançada há um ano pelos sócios da agência Ginga, ganha rebranding realizado pela consultoria Signa.

Assim como a Ginga e TrêsPontoZero, a Signa também integra a Gira e trabalha com branding e design estratégico.

Além do novo desenho das marcas que integram a Gira.DAO, o site da Ginga também foi totalmente reformulado Um dos destaques são as animações criadas por meio da combinação de programação de códigos e elementos gráficos, criadas pelo artista americano Sean Zeller, tecnologista criativo que confere conceitos abstratos e forma a objetos por meio da WebVR e WebGL.

“A ideia foi reorganizar a arquitetura das marcas sob o guarda-chuva da Gira, unificando a aparência de cada uma delas sob a mesma tipografia. Optamos pela DM Sans, do Google Fonts, gratuita e acessível a todos os colaboradores”. Além disso, para cada marca foi determinado um comportamento próprio em motion graphics e uma paleta de cor, de acordo com seu objetivo de negócio e personalidade”, explica David Galasse, sócio da Signa ao lado de Pedro Del Priore e Paulo Martinez.

“O ponto de partida para o rebranding foi mapear os valores e práticas compartilhados por todas as marcas, entre os quais estão as soluções ágeis e colaborativas, a intercambialidade, traduzida pelo fato de todos os integrantes da DAO poderem participar de qualquer projeto do ecossistema, independentemente da empresa à qual estejam vinculados, e a autodireção, prática que garante autonomia para a tomada de decisão dos times”, diz Galasse.

O executivo também destaca que a Ginga teve um peso importante nas decisões de design. A marca tem uma paleta de cores inspirada nas paisagens brasileiras e a cor principal passa a ser o amarelo.

De acordo com Pedro Del Priore, CEO da Ginga, o novo site da agência, além de detalhar todos os serviços oferecidos pela agência, tem como novidade os cases, que mostram as várias áreas de atuação e os resultados obtidos para os clientes de forma prática e visual.

A Ginga, criada há 21 anos, é uma agência de publicidade com DNA estratégico-criativo e atuação integrada em qualquer meio. Diva é uma consultoria de estratégia e inovação, e TresPontoZero atua como consultoria e venture building focada em auxiliar as marcas a operar na web 3.0.