Campanhas

MINUETO, A ESCOLHA CERTA DE BISCOITO WAFER

Publicado em

Minueto, biscoito wafer líder de mercado, lança primeira campanha criada pela agência f+e/cyranos. O produto, em várias versões, é produzido pela Parati, empresa catarinense comprada pela Kellogg em 2016.

Visando reforçar o fato de que Minueto é a marca mais tradicional de biscoito wafer no Brasil, a f+e/cyranos, de Fernanda Antonelli e Edu Lima, posiciona o marca como a escolha sem erro e mais fácil de ser feita por quem já está mentalmente saturado com o excesso de ofertas e paralisado diante da necessidade de escolher.

Composta pelos filmes “Deu Tilt” (assista abaixo) e “Escolher o Crush“, peças de mídia exterior e conteúdos digitais para plataformas de vídeo, a campanha apresenta situações corriqueiras que exigem escolhas, e diante das quais as pessoas, literalmente, travam.

“A nossa estratégia nasceu de um insight humano, da nossa detalhada observação sobre o comportamento contemporâneo. É fato, pois quanto mais opções de escolha, mais confusos ficamos. E isso nos paralisa. Assim é o paradoxo da escolha. A nossa campanha mostra com ironia fina como todos nós passamos pelo mesmo drama na hora de escolher. O que quer que seja. Mas esse drama não existe na hora de escolher o biscoito Minueto”, explica Edu Lima, sócio-fundador e CCO da f+e/cyranos.

As peças de mídia exterior apresentam anúncios all type com fundos em cores vivas e perguntas instigantes como: “Escolher o crush da sua vida está deixando você bugado?”, “Escolher qual série assistir tá dando tilt em você?”, “Escolher qual música ouvir está deixando você paralisado?”

A campanha vai ao ar nas principais emissoras de TV, plataformas de streaming de vídeo e áudio, portais de internet e mídia exterior. O esforço de mídia tem como foco as praças do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Para as redes sociais a F+E/Cyranos criou peças em diferentes formatos que dialogam com as frequentes dúvidas que permeiam a relação entre os usuários e as plataformas.

Criação de Marco Monteiro e Edu Lima, com produção da Barry Company, com direção de Quinto, fotografia de Fabio Politi e produção executiva de Krysse Mello e Ana Flávia Di Luca. Trilha da Evil Twin Music, com produção musical de Luiz Ortega, André Faria e Murilo Faria. Locução de Eduardo Mirabelli e Fernando Nobre.