Digital

GRUPO RPMA LANÇA AGIA DE MARKETING DIGITAL

Publicado em
Marcio, Augusto, Claudia e Renato Abdo à frente

A soma da RPMA com a Braistory, agências de PR e Comunicação Integrada, resultou no lançamento da agia de marketing digital do grupo com foco na exploração do potencial da inteligência artificial generativa.

Com isso, o grupo RPMA, um dos maiores independentes do país de de comunicação integrada, expande a atuação no mercado, agregando ao seu portfólio de marcas uma agência de marketing e comunicação digital, que utiliza plataformas de inteligência artificial para impulsionar a criatividade e produzir conteúdos, imagens, roteiros, locuções baseadas em texto, módulos de treinamento, briefings e hotsites.

O nome agia é a combinação dos pilares “agência”, “agilidade”, “agir” e “IA” (inteligência artificial).

O publicitário Renato Abdo assume o papel de Head da agia, além de acumular o cargo de diretor de Estratégia & Criação do Grupo RPMA.

“Estamos indo muito além do ChatGPT. Com esses experimentos, automatizamos atividades com uso da inteligência artificial e acumulamos experiência pioneira, o que, sem dúvida, será um diferencial competitivo da agia e do grupo,” afirma Abdo.

Augusto Pinto, sócio-fundador do Grupo RPMA, que está à frente da gestão da agia, ressalta que inovação é uma característica permanente na atuação do Grupo RPMA, o que permite oferecer um portfólio ainda mais completo de soluções de comunicação digital ao mercado.

“Com a agia, antecipamos demandas dos nossos clientes, com novas competências digitais, ferramentas, talentos e perfis, o que nos permitirá oferecer um nível único de qualidade criativa, com preços e produtividade diferenciados”, diz o executivo.

A agia já tem projetos digitais desenvolvidos para marcas de grande prestígio, como American Tower e Visa, na competência de marketing digital, aos quais se somam soluções de plataformas digitais, trabalhos de assistentes virtuais baseados em inteligência artificial, campanhas de mídia programática e trabalhos em real time marketing.

“Esse novo movimento do Grupo RPMA nos possibilita entregar soluções de comunicação para negócios ainda mais completas aos nossos clientes, com campanhas e conteúdos ainda mais criativos, com o apoio da inteligência artificial”, explica Marcio Cavalieri, sócio-fundador do Grupo RPMA.

Para Claudia Rondon, também sócia-fundadora da RPMA e responsável pela governança das empresas do grupo, outro ponto importante é que “a agia nasce com solidez, por trazer a experiência de mais de 20 anos da liderança, além de já ter um portfólio de trabalhos digitais diferenciados realizados para os nossos clientes. Isso tudo nos dá a certeza de que estamos prontos para entregar as melhores estratégias, com a criatividade e agilidade que o mercado demanda”.