Entidades

EDNEY SE APOSENTA E JULIANA ASSUME NO CONAR

Publicado em
Juliana: lições do Edney

Principal assessora de Edney Narchi durante 22 anos, Juliana Albuquerque está assumindo a vice-presidência Executiva do Conar. Edney acaba de se aposentar, depois de 38 anos de serviços à autorregulamentação publicitária.

Advogada formada pela PUC/SP, Juliana respondia pela tramitação das representações no Conselho de Ética e todas as ações de modernização do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Ela esteve envolvida na concepção, organização e divulgação do Guia de Publicidade por Influenciadores Digitais, lançado no final de 2020, a partir de extensa interlocução com os principais players da mídia digital.

“O lançamento do Guia foi um ponto de inflexão tanto para a autorregulamentação publicitária quanto para a mídia digital”, diz Sergio Pompilio, presidente do Conar.

“Poucas pessoas no Brasil dominam tanto a questão quanto Juliana. Tê-la como vice-presidente executiva é uma garantia de que a autorregulamentação seguirá propondo caminhos inovadores para este mar de novidades, ao mesmo tempo em que será uma digna sucessora do Edney, a quem o Conar, a autorregulamentação e a publicidade brasileira tanto devem”.

“Assumir a função que foi por tanto tempo do dr Edney é uma satisfação enorme”, diz Juliana. “As lições que ele deixa para o Conar e para mim pessoalmente são valiosas, como precisão e rapidez no trato das denúncias e sentido de entendimento e cordialidade nas relações com os consumidores, associados, autoridades e mercado publicitário em geral, só para citar algumas”, completa.

Juliana é Mestre em Direitos Difusos e Coletivos e Pós-Graduada em Direito Constitucional pela PUC/SP, desenvolvendo pesquisas nas áreas da Regulamentação da Publicidade On-Line, Direito das Comunicações e Autorregulamentação.

Ao assumir a Vice-Presidência Executiva, Juliana passa a ser a líder do corpo técnico e administrativo do Conar, assessorando Sergio Pompilio na representação externa, inclusive junto a autoridades dos Três Poderes e entidades internacionais das quais o Conar participa.

Sergio Pompilio e Edney Narchi: dedicação

“A contribuição de Edney é imensa. Sua competência e dedicação para com a entidade deixam uma marca que extrapola a publicidade, dando projeção à autorregulamentação, este instrumento tão valioso para a sociedade brasileira e que ajudou a nossa atividade a se destacar em todo o mundo”, afirma Pompilio.

Formado em 1972, Edney ocupou, antes do Conar, a chefia do Gabinete da Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo e a diretoria da Assessoria de Relações Governamentais da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

Como principal executivo do Conar, Edney respondeu a seis presidentes, começando por Petrônio Corrêa, passou por três sedes da entidade, incontáveis reformas do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, centenas de participações em interlocuções com autoridades e mercado publicitário, no Brasil e no exterior.

“Vou sentir muitas saudades do Conar”, diz Edney. “Como não sentiria, depois de ter participado das reuniões do Conselho de Ética em que algo acima de dez mil representações foram julgadas e onde fiz incontáveis amigos? Agradeço a Petrônio Corrrêa, Luiz Fernando Furquim, Ivan Pinto, Gilberto Leifert, meu antecessor no cargo e depois meu presidente por 20 anos), João Luiz Faria Netto, que foi meu colega de diretoria durante praticamente toda minha passagem pelo Conar, e Sergio Pompilio, os presidentes a quem servi”, finaliza.