Pesquisa

GOOGLE AINDA É A MARCA MAIS INFLUENTE

Publicado em
Clique para ampliar

As pessoas é que estão no controle, elas querem ser ouvidas, se preocupam com os problemas do país, valorizam a inovação e a responsabilidade socio-ambiental para ter confiança e eleger as marcas mais influentes.

Essas mudanças de comportamento, especialmente após a pandemia, definiram o ranking da 10ª edição do estudo “Marcas Mais Influentes no Brasil”, realizado pelo Ipsos, empresa global de pesquisa de mercado.

E pela décima vez o Google está na liderança, na companhia de três marcas brasileiras no Top 10: Botícário em 7º, Nubank em 9º empatado com Mastercard, e Natura em 10º.

A novidade do levantamento correspondente a 2022 é a entrada do WhatsApp nessa lista, em segundo lugar. Completam o Top ‘0, YouTube em 3º, Instagram em 4º, Amazon em 5º, Samsung em 6º e Netflix em 8º.

Marcos Calliari, CEO do Ipsos Brasil, abriu evento de divulgação do “Most Influential Brands” do país, ao lado de Paula Sória, Diretora de Cliente, e Ana Hashizume, Head de trackings de saúde de marca. Steve Levy, diretor de clientes da Ipsos no Canadá, idealizador da pesquisa, em vídeo, também falou sobre o levantamento.

Uma das principais diferenças de comportamento das pessoas com relação às marcas é que além de expectativa e empatia, agora o contexto tem importância no processo.

Durante a pandemia, marcas que ganharam pontos com as pessoas foram aquelas que abriram acessos em maio à reclusão, como o YouTube, o Google e o WhatsApp.

Inovação foi o principal atributo das marcas classificadas nas dez primeiras posições. Confiança também foi citada, além de responsabilidade socio-ambiental.