Entidades

ABAP CONFIRMA MARCIA ESTEVES NO COMANDO

Publicado em
Marcia: estratégia para o futuro

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade elegeu, nesta quarta-feira (29), a nova diretoria executiva nacional para o biênio 2023/2025, confirmando a indicação de Marcia Esteves, CEO e Sócia da Lew’Lara\TBWA, como presidente nacional da entidade.

Marcia foi indicada pelo atual presidente da Abap, Mário D’Andrea e assume o cargo no próximo mês de junho. Até lá, ela e D’Andrea desenvolvem o processo de transição, que inclui o prosseguimento das ações em andamento e a contratação de uma consultoria para olhar para a governança da entidade e ouvir agências e parceiros para a construção do planejamento estratégico da gestão.

Em sua gestão, Marcia terá no comando a companhia dos vice-presidentes Adriana Machado (Tom Comunicação), Antonio Fadiga (Artplan) e Edu Simon (Galeria).

“Vamos construir pontes para unir as agências através de objetivos comuns e contaremos com a participação de mais agências de todo o Brasil”, ressalta Marcia.

“Nos últimos anos, a Abap teve uma atuação intensa com outras instituições, construindo pontes para fora. Foi um papel muito importante, com projetos, iniciativas e debates institucionais em defesa do nosso setor. Agora, queremos ouvir todo o mercado, associações, veículos e regionais para estruturar o plano e definir a melhor estratégia para o futuro”, completa Marcia.

Criada há mais de 70 anos, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Ao longo dessa trajetória, registrou protagonismos nos principais eventos do setor.

Por exemplo, inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda; contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas; e colaborou na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), entre outras iniciativas.