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CORINTHIANS LIDERA EM RETORNO DE MÍDIA

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Estudo do Ibope Repucom, joint-venture entre a Repucom, membro do grupo RSMG Insights, líder global em pesquisas de marketing esportivo e patrocínio, e a Kantar, revela uniforme de futebol que entregou maior retorno de mídia em 2022.

O Corinthians lidera o levantamento Football24, pesquisa que avalia o potencial de patrocínio das equipes.

O estudo é relativo à exposição dos patrocinadores que estiveram presentes durante os jogos televisionados, ao vivo ou em VT, nos uniformes dos clubes referentes à temporada do ano passado.

A apuração considerou o período entre janeiro e novembro, em todas as principais competições do país: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, campeonatos estaduais e demais competições continentais.

De acordo com o relatório, que é feito desde 2013, o retorno de exposição das marcas no uniforme do Corinthians em jogos na TV foi o equivalente a R$ 1,475 bilhão em valor de mídia. O clube que aparece na segunda posição teve exposição equivalente a R$ 1,142 bilhão e o terceiro a R$ 1,024 bilhão.

O Corinthians lidera também em relação ao Valor de Mídia QI, que avalia a qualidade de todas as exposições de marca. No quesito Valor de Mídia QI, a exposição das marcas no uniforme do Corinthians foi equivalente a mais de R$ 381 milhões. O clube que está em segundo na lista gerou em exposição o equivalente a R$ 353 milhões, e o terceiro a R$ 330 milhões.

As marcas expostas no uniforme do Timão apareceram nas telas de TV 55.298 vezes, com duração total de 71 horas e 15 minutos.

“Estamos muito felizes em, mais uma vez, liderar todo o futebol brasileiro na entrega de valor de mídia para os nossos patrocinadores. Um dos principais focos da gestão Duilio é, exatamente, a maximização do retorno do investimento dos nossos patrocinadores”, afirma José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação.