Tecnologia

PLATAFORMA INCREMENTA PUBLICIDADE NO DIGITAL

Publicado em

A tendência de crescimento dos vídeos digitais como preferência do público exige uma adaptação da publicidade para esse formato.

O streaming já é o principal formato de vídeo digital visto em televisores norte-americanos. Pesquisa revela que 81% das pessoas assistem streaming na TV, contra 48% e 30% que preferem TV a cabo e TV aberta, respectivamente,

A Magnite, maior plataforma independente de venda de publicidade omnichannel do mundo, lançou a Magnite Streaming, ferramenta de venda de publicidade que maximiza o valor de ativos através de inventário on demand em TV linear, TVs conectadas e OTT de distribuição de conteúdos pela internet.

Além de potencializar a monetização, a plataforma oferece aos clientes insights para gestão mais eficaz dos negócios. Entre os clientes da Magnite em TVs conectadas e OTT estão Rede TV Go! (Rede TV), Pluto TV (Paramount), Tastemade, AMC Networks, Disney Advertising, FOX Corporation, FuboTV, LG Ads Solutons, VIZIOe Warner Bros. Discovery.

Para os anunciantes, a Magnite Streaming permite acesso a inventários de OTT e TV conectada, com funcionalidades exclusivas de segmentação da audiência e relatórios em tempo real.

O lançamento da Magnite Streaming acontece paralelamente à realização da pesquisa “Streaming Growth Continues to Surge” . Os primeiros dados compilados, do mercado dos Estados Unidos, revelam que o streaming já é o principal formato de vídeo digital visto em televisores norte-americanos. No total, 81% dos respondentes assistem streaming na TV. Já os conteúdos transmitidos via TV a cabo e TV aberta chegam, respectivamente, a 48% e 30% das pessoas.

A pesquisa , um estudo proprietário da Magnite mostra o desejo dos entrevistados de reduzir as assinaturas de plataformas de streaming, recorrendo a players que oferecem acesso a conteúdos gratuitos ou com custos reduzidos, viabilizados por publicidade.

“O lançamento global da Magnite Streaming fortalece a performance dos nossos clientes, ampliando a precisão. A plataforma reúne nossa profunda expertise nos serviços voltados à venda de inventário em toda a cadeia de vídeos no OTT, incluindo TVs conectadas, combinando tecnologias confiáveis e necessárias para que publishers, abrangendo também os broadcasters, acelerem seus negócios. Vídeos digitais viabilizados por receita publicitária possuem demanda crescente na América Latina, trazendo maior dimensão à oferta dessa solução para nossos clientes”, diz Rafael Pallarés, Head da Magnite para a América Latina.