Internacional

A MODA EM NY COM TOQUE BRASILEIRO

Publicado em

Campanha que apresenta a nova marca da Fashinnovation, plataforma global de moda e inovação, foi lançada essa semana em Nova York com filme projetado na torre da Nasdaq, abrindo o pregão da bolsa de valores na Times Square.

Fashinnovation acontece nas fashion weeks da Big Apple, conectando empresários da indústria da moda com profissionais de inovação e tecnologia.

A campanha tem assinatura do brasileiro e diretor de criação da Fashinnovation Vinícius Monteiro e prioriza a diversidade, valoriza as pessoas, abraça raízes e a pluralidade, tendo como modelos moradores da favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

Vinícius também é sócio e diretor de Inovação da produtora carioca Vira-Lata e é considerado a mente mestra por trás dos incríveis vídeos pós-evento da Fashinnovation.

“Estimulamos o network, a troca de conhecimento e o relacionamento num ambiente descontraído, criando uma comunidade fashiontech, com viés corporativo e empreendedor, porém com um DNA de movimento, inovação e sustentabilidade”, diz Vinícius.

“Somos um conteúdo multiplataforma para moda. Em nossos canais, muito se ouviu, assistiu e falou. Esses três sentidos são a base da nova identidade. Estamos mantendo o conceito de inovação pulsando em nossas veias, mas agora trazendo a composição dos elementos”, explica.

A campanha foi construída em parceria com o Instituto Facilitador JCRÉ, projeto social que há 19 anos atua na favela do Jacarezinho, usando moda, beleza e empreendedorismo como ferramentas para transformar vidas. Todos os modelos da campanha são moradores da comunidade.

Conceito criativo, design e direção de arte de Vinícius Monteiro. Produção de Fotos da By Filmes. Fotografia de Léo Siqueira. Modelos do Instituto JCRÉ.