Entidades

ABAP INDICA PRIMEIRA MULHER À PRESIDÊNCIA

Publicado em
Marcia: em defesa do setor

Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, deve ser a primeira mulher a presidir a Associação Brasileira de Agências de Publicidade. A executiva foi indicada em reunião comandada pelo atual mandatário da ABAP, Mário D’Andrea, para exercer a presidência nacional da entidade no biênio 2023/2025.

A partir de agora ela inicia a composição da chapa para a participar da disputa pela direção da entidade em eleições serão realizadas em 30 de março.

Além da própria Marcia, atualmente, outras três executivas compõe a diretoria: a vice-presidente Maria Laura Nicotero (Momentum) e as diretoras Paula Puppi (WPP Brasil) e Adriana Machado (Tom Comunicação).

“Minha relação com a ABAP e compromisso em unir e fortalecer o nosso mercado é de longa data e se renova a cada dia. Por isso, é uma honra ter sido indicada para dar continuidade ao grande trabalho da atual diretoria, da qual faço parte desde 2018. Essa gestão tem desempenhado um papel muito importante, com projetos, iniciativas e debates institucionais em defesa do nosso setor. Fico muito feliz em ser lembrada para a missão de integrar ainda mais o nosso mercado e representar a liderança das agências na valorização da publicidade e criatividade brasileira”, diz Marcia.

Marcia Esteves é uma das poucas mulheres na cadeira de CEO em agências de publicidade no Brasil e está entre os cinco profissionais mais admirados do mercado de comunicação, conforme estudo do Scopen. A executiva tem mais de 20 anos de experiência no mercado e atuou na construção de grandes marcas, como P&G, Pepsico, Nissan e Reclame Aqui.

Já foi reconhecida em importantes premiações como Prêmio Affonso Serra, Women to Watch, Profissional do Ano da Propaganda e, em 2022, se tornou Membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (ABRAMARK).

Sua trajetória conta ainda com grandes reconhecimentos, como Grand Prix e leões em Cannes, Effie e El Ojo de Iberoamerica. Além de CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, a executiva atua também como vice-presidente do Conselho da Amcham e faz parte do conselho das principais entidades do mercado de comunicação, como Conar e Cenp.

“A Marcia é uma das executivas mais preparadas e talentosas do nosso setor, e tenho certeza de que a ABAP estará em boas mãos sob sua direção. Prova disso é que nos últimos anos ela manteve uma atuação destacada na diretoria da ABAP, acompanhando de perto temas relevantes para a defesa da nossa atividade”, afirma Mario D´Andrea, presidente da ABAP.